A última sexta-feira do mês de julho foi de terror pra gerente e dois vigias do banco do Brasil da Penha, que fica em frente a prefeitura da cidade. Um trio de bandidos armado e encapuzado, invadiu o banco, rendeu todo mundo e rapou a grana do cofre. A polícia Civil não revela o valor surrupiado, mas, segundo fontes do DIARINHO, o valor pode chegar a casa dos R$ 300 mil.
Continua depois da publicidade
Segundo a gerente, que não quis que seu nome fosse divulgado, os bandidos invadiram o banco por volta das 19h. Armados com pistolas automáticas e encapuzados, eles renderam os dois guardas e chegaram ...
Segundo a gerente, que não quis que seu nome fosse divulgado, os bandidos invadiram o banco por volta das 19h. Armados com pistolas automáticas e encapuzados, eles renderam os dois guardas e chegaram até ela. O trio foi levado pra sala que fica antes do cofre, onde eles permaneceram enquanto os bandidos raparam a grana do cofre. O trio agiu com bastante facilidade, já que usou as chaves da gerente pra abrir todas as portas.
Continua depois da publicidade
Após juntarem toda a grana, eles deixaram o povo trancado na salinha, que é uma espécie de jaula, e simandaram de lá. A gerente conseguiu acionar a empresa de segurança do BB, que contatou o delegado Renato Hendges, da diretoria Estadual de Investigação Criminal (Deic), em Floripa. Renatão ligou pro policial Luciano Miranda, da diretoria de Investigação Criminal (DIC), de Itajaí, que avisou o delegado de Penha, Rodolfo Farah.
Com apoio da PM, o delegado foi até a agência e libertou as vítimas, que estavam bastante abatidas. Os bandidos não chegaram a bater em ninguém, mas fizeram várias ameaças de morte. Os caras ainda ridicularizaram os revólveres calibre 38 usados pelos guardas. Os três bandidos tavam com armas automáticas.
Continua depois da publicidade
O delegado Farah levou as vítimas pra delegacia, onde tomaria depoimento de todo mundo ainda na noite de sexta-feira.
O banco tem sistema de segurança interna, mas a polícia não revelou se as imagens do assalto foram feitas e se dava pra identificar alguns dos criminosos.
A polícia trabalha com a hipótese do roubo ter sido praticado por uma quadrilha especializada neste tipo de crime, mas também não descarta a possibilidade do crime ter sido cometido pelo famoso assaltante de bancos, Cláudio Adriano Ribeiro, o Papagaio, que tá foragido do do Rio Grande do Sul desde abril.
Além da PM, da Civil e dos curiosos que foram ver o que tinha rolado no BB da Penha, também apareceu no banco o vice-prefeito da Penha, Guaracy de Souza (DEM). Ele tá revoltado com a bandidagem que tá atacando a cidade. Isso aqui já virou piada. Já atacaram esse banco várias vezes, lascou o político.