A última sexta-feira do mês de julho foi de terror pra gerente e dois vigias do banco do Brasil da Penha, que fica em frente a prefeitura da cidade. Um trio de bandidos armado e encapuzado, invadiu o banco, rendeu todo mundo e rapou a grana do cofre. A polícia Civil não revela o valor surrupiado, mas, segundo fontes do DIARINHO, o valor pode chegar a casa dos R$ 300 mil.
Segundo a gerente, que não quis que seu nome fosse divulgado, os bandidos invadiram o banco por volta das 19h. Armados com pistolas automáticas e encapuzados, eles renderam os dois guardas e chegaram ...
Segundo a gerente, que não quis que seu nome fosse divulgado, os bandidos invadiram o banco por volta das 19h. Armados com pistolas automáticas e encapuzados, eles renderam os dois guardas e chegaram até ela. O trio foi levado pra sala que fica antes do cofre, onde eles permaneceram enquanto os bandidos raparam a grana do cofre. O trio agiu com bastante facilidade, já que usou as chaves da gerente pra abrir todas as portas.
Continua depois da publicidade
Após juntarem toda a grana, eles deixaram o povo trancado na salinha, que é uma espécie de jaula, e simandaram de lá. A gerente conseguiu acionar a empresa de segurança do BB, que contatou o delegado Renato Hendges, da diretoria Estadual de Investigação Criminal (Deic), em Floripa. Renatão ligou pro policial Luciano Miranda, da diretoria de Investigação Criminal (DIC), de Itajaí, que avisou o delegado de Penha, Rodolfo Farah.
Com apoio da PM, o delegado foi até a agência e libertou as vítimas, que estavam bastante abatidas. Os bandidos não chegaram a bater em ninguém, mas fizeram várias ameaças de morte. Os caras ainda ridicularizaram os revólveres calibre 38 usados pelos guardas. Os três bandidos tavam com armas automáticas.
O delegado Farah levou as vítimas pra delegacia, onde tomaria depoimento de todo mundo ainda na noite de sexta-feira.
O banco tem sistema de segurança interna, mas a polícia não revelou se as imagens do assalto foram feitas e se dava pra identificar alguns dos criminosos.
A polícia trabalha com a hipótese do roubo ter sido praticado por uma quadrilha especializada neste tipo de crime, mas também não descarta a possibilidade do crime ter sido cometido pelo famoso assaltante de bancos, Cláudio Adriano Ribeiro, o Papagaio, que tá foragido do do Rio Grande do Sul desde abril.
Além da PM, da Civil e dos curiosos que foram ver o que tinha rolado no BB da Penha, também apareceu no banco o vice-prefeito da Penha, Guaracy de Souza (DEM). Ele tá revoltado com a bandidagem que tá atacando a cidade. Isso aqui já virou piada. Já atacaram esse banco várias vezes, lascou o político.