Um homem tentou incendiar a casa onde vivem a ex-mulher e três pequerruchos na madrugada de sábado pra domingo, no bairro Cabeçudas, em Itajaí. Por sorte, a polícia localizou o foco do incêndio e não deixou que as chamas tomassem conta da residência. César Adolfo Gomes da Silva, 44 anos, que já tinha passagem na polícia por agressão à ex-companheira, foi preso quando tentava fugir. Ninguém saiu ferido.
Continua depois da publicidade
A.F., 30 anos, dormia tranquilamente com os três filhos, todos menores de sete anos, quando, por volta das 0h50, escutou barulhos estranhos no quintal da baia, na rua Cônsul Carlos Renaux. Desconfiada ...
A.F., 30 anos, dormia tranquilamente com os três filhos, todos menores de sete anos, quando, por volta das 0h50, escutou barulhos estranhos no quintal da baia, na rua Cônsul Carlos Renaux. Desconfiada de um possível bandido, ligou para a polícia Militar peixeira.
Continua depois da publicidade
Ao chegar ao local, os policiais perceberam que, no andar de baixo da casa, rolava um princípio de incêndio que partia de um guarda-chuva jogado no chão da sala. O objeto teria sido lançado através de uma das janelas da baia. O fogaréu já tinha se espalhado e atingido uma das cortinas da casa.
Um dos meganhas guentou César quando o cara tentava sair de fininho, com a jaqueta virada do avesso, pra não ser reconhecido. Com o sujeito, foi encontrada uma caixa de fósforos com palitos usados.
Continua depois da publicidade
Agentes do instituto Geral de Perícia concluíram que o incêndio foi mesmo criminoso, já que, no local, foi encontrada ainda uma garrafa plástica com dois litros de álcool combustível, provavelmente usado pelo criminoso.
Após a prisão do covarde, a polícia Civil peixeira constatou que o cara já tinha passagem. César foi encaminhado no sábado pro presídio da Canhanduba.