O Figueira surpreendeu o Atlético/MG, em Ipatinga, na noite de sábado. O time manezinho venceu o duelo alvinegro por 2 a 1, com dois gols do meia Elias, que foi o nome da partida. Com o resultado, a equipe de Floripa conseguiu a sua primeira vitória fora de casa. Do lado do time mineiro, após o jogo a diretoria decidiu rescindir o contrato com o técnico Dorival Júnior, muito cobrado pela fase ruim pela qual o time passa.
Continua depois da publicidade
Elias resolveu a partida ainda na primeira etapa. O camisa 10 do Figueirense acertou dois belos chutes de primeira e fez os dois gols da vitória. O volante Dudu Cearense do Atlético/MG protagonizou ...
Elias resolveu a partida ainda na primeira etapa. O camisa 10 do Figueirense acertou dois belos chutes de primeira e fez os dois gols da vitória. O volante Dudu Cearense do Atlético/MG protagonizou situação diferente. Fez o gol de honra, mas teve que deixar o gramado antes do fim da partida por conta de uma contusão, deixando os mineiros com um jogador a menos.
Continua depois da publicidade
O Figueira saiu na frente logo no início do jogo, aproveitando falha do zagueiro Werley. Héber cruzou na medida pra Elias abrir o placar, com belo chute de primeira. O mesmo Elias acabou saindo na frente de Geovanni depois de boa trama ofensiva manezinha, mas parou em boa defesa do goleiro atleticano.
O empate dos mineiros quase veio em um chute forte de Magno Alves, de longa distância, que levou perigo à meta de Wilson. Não gostando nada da apresentação de sua equipe, o técnico Dorival Júnior esbravejava com seus jogadores, tentando corrigir o posicionamento do time.
Continua depois da publicidade
Mas Elias estava mesmo disposto a estragar a noite atleticana. O habilidoso meia recebeu na entrada da área e bateu com força pra fazer o segundo. Tive até a chance de fazer outro, mas acabei errando. Não abaixei a cabeça e acabei sendo feliz, disse o camisa 10 do Figueirense.
Vaias pro Galo
Ao deixar o gramado pra ir pros vestiários, o time atleticano foi muito vaiado. O desespero ficou evidente quando Dorival fez as três substituições que tem direito no intervalo, tentando mudar o rumo da partida. E logo no primeiro ataque do segundo tempo saiu o gol atleticano. Richarlyson cobrou falta e encontrou Dudu Cearense sozinho pra diminuir, de cabeça.
No lance do gol, o volante acabou se chocando com a trave e chegou a dizer que não tinha mais condições de permanecer na partida. Como as três alterações já tinham sido feitas, o jogador voltou ao gramado no sacrifício, nitidamente caminhando em campo. O boleiro deixou o gramado antes do término da partida e foi vaiado pela torcida. A dor incomodou demais. Tentei, mas não consigo. Respiro e está doendo, explicou Dudu.
Magno Alves ainda teve grande chance de empatar a partida, dentro da pequena área, mas cabeceou para fora, selando a derrota atleticana.
Continua depois da publicidade