Nada de vingança na partida de abertura do campeonato Mundial de Handebol Juvenil Masculino, em Mar del Plata, na Argentina. A seleção brazuca entrou em quadra contra a França tentando se vingar da derrota sofrida na disputa pelo bronze nos jogos Olímpicos da Juventude, ano passado, em Cingapura. Mas sofreu nova derrota, 32 a 31 com gols nos segundos finais da partida.
Continua depois da publicidade
Foi uma baita partida que começou com domínio francês durante todo o primeiro tempo. Dicara, a equipe da Zoropa abriu três gols de vantagem, manteve a diferença durante boa parte da etapa inicial ...
Foi uma baita partida que começou com domínio francês durante todo o primeiro tempo. Dicara, a equipe da Zoropa abriu três gols de vantagem, manteve a diferença durante boa parte da etapa inicial e terminou na frente: 18 a 14.
Continua depois da publicidade
No segundo tempo a partida mudou. Os brazucas simandaram pra cima e já nos minutos iniciais empataram em 21 a 21. Em seguida conseguiram a virada pra 23 a 21. A equipe francesa sirecuperou na partida e virou dinovo, dessa vez pra 25 a 24. O jogo seguiu equilibrado até o fim, com o empate no placar por várias vezes. No minuto final tava 31 a 31, mas os europeus conseguiram o gol da vitória nos segundos finais. Arthur Malburg Patrianova, do Pinheiros, com oito gols e o catarina Alan Dieigon Martins da Silva, da ACEU/Univali/Itapema, com seis gols, foram os artilheiros brazucas na partida.
Além de Alan Silva, tão representando a Santa & Bela na delegação brazuca o armador Ramon Pereira de Oliveira e o pivô Fúlvio Correa Volpe da Univali e o goleiro Valdir da Veiga Junior da equipe peixeira ADI/Slice/FMEL, os armadores Ramon Pereira de Oliveira e Alan Dieigon Martins da Silva e o pivô.
Continua depois da publicidade
Sem folga
Sem ter tempo pra sirecuperar da derrota pros franceses, os brazucas já voltam pra quadra hoje, quando encaram o Egito, às 14h30 (horário de Brasília). No sábado a partida será contra a seleção da Nova Zelândia no mesmo horário e pra fechar a primeira fase, na segunda-feira, o Brasil pega o Qatar, às 18h30.
O Mundial é disputado por 20 seleções divididas em quatro grupos, onde o Brasil tá no grupo B, os dois primeiros colocados de cada grupo passam pras oitavas de final que segue em sistema mata-mata até a decisão do caneco no dia 20.