O Dia dos Pais é uma data pra almoço em família, homenagens, presentes, abraços ou, pra quem tá longe, um caloroso telefonema. O segundo domingo de agosto também marca o reconhecimento de alguém que, de uma maneira ou outra, sempre vai servir de referência à família. Na sexta-feira, antevéspera do Dia dos Pais, o DIARINHO foi às ruas pra saber o que esposas e filhos tão preparando pra essa data especial.
Continua depois da publicidade
A professora Maria Helena Lima, 45 anos, aproveitou a folga e foi bater perna pelo calçadão da Hercílio Luz com uma das filhas. A intenção era comprar o presente de Waldemar, pai de suas duas meninas ...
A professora Maria Helena Lima, 45 anos, aproveitou a folga e foi bater perna pelo calçadão da Hercílio Luz com uma das filhas. A intenção era comprar o presente de Waldemar, pai de suas duas meninas e com o qual está casada há 14 anos. Muitas vitrines depois, veio a decisão. Compramos um perfume importado. Ele vai ficar bem cheiroso, conta.
Continua depois da publicidade
Fantasiado de Ben 10, o pequeno Douglas queria muito escolher algo pro papai. Com ele estava sua mamãe, a costureira Maria Rita Pinto, 40, com a missão de chefiar a busca pelo presente ideal. Ela queria comprar um barbeador elétrico, mas o preço do produto a deixou assustada. O aparelho tava R$ 167. Muito caro. Vou comprar uma camisa, define.
O presidente da câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itajaí, Jose Dada, diz que a expectativa do setor é pra um aumento de 7% nas vendas, em relação ao ano passado. Segundo Dada, o maior movimento é neste sábado, pois as pessoas deixam os presentes pra última hora. Sábado, o comércio vai funcionar das 9h às 18h, pra atender quem ainda não comprou presente, destaca, dizendo que os artigos mais procurados na data são roupas, sapatos, celulares e eletrônicos. Já em Balneário Camboriú, as lojas vão ficar abertas das 9h às 22h. Por lá, a expectativa é de um incremento de 8% nas vendas.
Continua depois da publicidade