Depois de uma semana em que a chuva foi protagonista no litoral catarinense, agora é a vez do sol e das altas temperaturas aparecerem por aqui. Mesmo com o tempo seco e quente até boa parte do domingo, não vai demorar pra chuva aparecer novamente. Junto dela, as temperaturas começam a baixar no início da semana.
Continua depois da publicidade
Uma massa de ar seco tá estacionada sobre o estado fazendo com que as temperaturas no sábado possam superar a casa dos 30°, trazendo pro pessoal da região uma sensação de verão em pleno agosto. ...
Uma massa de ar seco tá estacionada sobre o estado fazendo com que as temperaturas no sábado possam superar a casa dos 30°, trazendo pro pessoal da região uma sensação de verão em pleno agosto. O calor deve-se a uma grande área de alta pressão, que mantém o tempo firme.
Continua depois da publicidade
A meteorologista Marilene de Lima, da Epagri/Ciram, explica que no sábado de manhã pode haver uma pequena cerração no litoral mas, segundo ela, logo o céu ficará claro e as temperaturas vão se elevar até o meio da tarde. O sábado será quente e ensolarado na região de Itajaí, como também vai ser parte do domingo, quando no final do dia a nebulosidade deve voltar a fechar o tempo, conta.
Os peixeiros terão um sábado com temperatura máxima de 31°C, enquanto a mínima fica em 17°C. Já no domingo, os termômetros não vão superar os 22°C e a mínima se mantém em 17 C°. Nesse dia, de acordo com Marilene, áreas de baixa pressão trarão nuvens e devem diminuir as temperaturas e fazer com que a chuva volte ao litoral. No final da tarde de domingo vão começar as pancadas de chuva, que também farão com que a temperatura diminua um pouco, prevê.
Continua depois da publicidade
Na praia
Bastou a sexta-feira ficar ensolarada e quente pro povão dar um pulo na praia Central do Balneário Camboriú. Ontem à tarde, a galera de folga aproveitou pra praticar esportes, relaxar, pegar um bronze e até tomar banho de mar.
Um grupo de quatro meninas não se intimidou com a brisa fria e entrou no mar com roupa e tudo. Já a turista argentina Alejandra Benegas, 23 anos, botou biquini, pegou uma cadeira de praia e passou a tarde vendo o marzão. De férias da faculdade de letras, nem acreditou que poderia curtir uns dias de calor na Maravilha do Atlântico. Cheguei domingo. Peguei dias de chuva e agora essa reviravolta. Está maravilhoso, babou. Já o jardineiro Francisco Júnior Torquatto, 32, passou o dia de folga com o pezinho dentro da água. Parece até verão. Dá pra caminhar sem sentir frio.