Alguns donos de quiosques da avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, deverão desocupar os espaços no máximo em 15 dias. A determinação é da juíza Adriana Lisboa, da Vara da Fazenda da city, que concedeu a reintegração de posse pra prefa. Dois comerciantes já deixaram suas barraquinhas à beira-mar.
Continua depois da publicidade
Os proprietários dos quiosques e o povo da prefeitura tiveram uma audiência de conciliação no dia 6 de julho, mas, como não rolou acordo, a treta foi pro gabinete da dotôra Adriana, que decidiu ...
Os proprietários dos quiosques e o povo da prefeitura tiveram uma audiência de conciliação no dia 6 de julho, mas, como não rolou acordo, a treta foi pro gabinete da dotôra Adriana, que decidiu a favor da administração municipal. Marcelo Freitas, procurador-chefe da prefeitura da Maravilha do Atlântico, disse que, com a determinação de reintegração de posse dos quiosques, agora os donos dos comércios estão sendo notificados. Dois proprietários já saíram amigavelmente, numa buena, e outro obedeceu a decisão da justiça e deixou seu ponto depois que foi intimado judicialmente.
Continua depois da publicidade
Dotô Marcelo conta que a prefeitura está ingressando com 10 novas ações, que irão atingir num primeiro momento os comerciantes inadimplentes. Estes proprietários terão, ao todo, cerca de 15 dias pra sair dos quiosques. O procurador leva em conta alguns diazinhos pra encaminhar a intimação e 10 dias de prazo estipulado pra deixarem as barraquinhas. Os outros 37 estabelecimentos que faltam, também serão desocupados através de mandados judiciais, daqui alguns dias.
O procurador da prefa lembra ainda que os donos dos quiosques tão tentando uma liminar na justiça pra não deixarem os barecos, mas ele acredita que dessa vez todos os comerciantes terão que entregar as chaves. Caso se recusem a sair, um oficial de justiça vai ajudar a dar um pé na bunda dos birrentos. Os novos quiosqueiros serão escolhidos através de licitação.
Continua depois da publicidade