Terminou empatado e sem gols a partida entre Avaí e Coritiba, que rolou ontem à tarde, no estádio da Ressacada, em Floripa. Foi o primeiro confronto do Leão após a demissão do técnico Alexandre Gallo. Apesar da mudança na comissão técnica, o time, sob o comando do interino Edson Neguinho, não desempenhou um bom futebol, assim como rolou na maioria das partidas que realizou até agora. O técnico Márcio Goiano pode chegar hoje ao Leão e ser apresentado amanhã.
Continua depois da publicidade
O ponto do empate de pouco adiantou pro Avaí, que precisa emplacar vitórias atrás de vitórias se quiser no ano que vem figurar na elite do futebol nacional. Com o resultado, o Avaí chega aos 14 ...
O ponto do empate de pouco adiantou pro Avaí, que precisa emplacar vitórias atrás de vitórias se quiser no ano que vem figurar na elite do futebol nacional. Com o resultado, o Avaí chega aos 14 pontos e segue na vice-lanterna do Brasileirão. O Coritiba soma 25 pontos e está em 10º.
Continua depois da publicidade
Poucos lances
O frio de entortar não impediu que o público passasse dos cinco mil torcedores na Ressacada. Os corajosos saíram de casa pra ver um jogo fraco tecnicamente. Apesar de atuar muito mal, o Leão foi superior ao Coxa e no primeiro tempo finalizou oito vezes, contra quatro do adversário. O lance mais empolgante foi aos 39 minutos, quando Romano dominou a bola e chutou da meia lua da grande área. A redonda passou perto do ângulo esquerdo do goleiro Edson Bastos, mas saiu pela linha de fundo.
Continua depois da publicidade
No segundo tempo, o lance que aflorou os nervos rolou nos acréscimos. Após bate-rebate dentro da grande área, o zagueiro Émerson desviou a bola com o braço, mas o pênalti não foi marcado e a partida terminou sem gols.
A nossa situação é delicada. Tivemos oportunidade de fazer a vitória hoje. Agora não adianta lamentar. O negócio é treinar e continuar buscando a vitória, afirmou, após o jogo, Welton Felipe.
Diolho no clássico
No próximo final de semana, tem clássico em Floripa. A partida entre Figueirense e Avaí será no estádio Orlando Scarpelli, casa do Alvinegro. O ex-alvinegro Rafael Coelho, que atualmente defende o Avaí, tá fora do jogo. O atacante levou o terceiro cartão amarelo ontem.
Outro ex-alvinegro deve integrar o elenco azurra. O técnico Márcio Goiano deve chegar hoje a Floripa. Houve uma conversa longa e agora temos que esperar a definição. Conversamos com o Goiano, que está empregado. Entendemos que segunda-feira é o dia da decisão para que na terça o novo treinador esteja preparando o grupo, afirmou o coordenador de futebol Gustavo Mendes.
De acordo com Gustavo, a conversa com Goiano, que comanda o Goiás, durou mais de seis horas. Apesar de todos imaginarem que essas conversas envolvem somente a proposta financeira, ela envolveu a apresentação do nosso momento. A gente ouviu bastante, conversamos sobre métodos de trabalho, sobre como está o grupo e o que o virtual treinador pensa do nosso momento, encerrou.
Continua depois da publicidade