Imagine você encontrar uma criança de apenas três anos correndo sozinha no meio da rua em plena madruga gelada e chuvosa. Foi isso que ocorreu ontem, quando populares avistaram o anjinho numa quebrada do loteamento Jardim Paraíso, no Balneário Camboriú. A criança havia sido abandonada pela mãe, que foi detida logo depois, no maior festerê numa boate. No barraco onde moram, havia outros três pimpolhos. As crianças foram recolhidas pelo conselho tutelar.
Continua depois da publicidade
Avisados que uma criança corria pela chuva a 1h da madruga, conselheiros titulares foram até à rua Clemente Duarte. O molequinho, foi encontrado chorando desesperadamente, todo urinado e pedindo ...
Avisados que uma criança corria pela chuva a 1h da madruga, conselheiros titulares foram até à rua Clemente Duarte. O molequinho, foi encontrado chorando desesperadamente, todo urinado e pedindo pela mãe, que não teve o nome divulgado.
Continua depois da publicidade
Depois de socorrer o menino, trocar suas roupas e agasalhá-lo, os conselheiros foram até o pequeno barraco onde o garotinho disse que morava, que fica na mesma rua onde ele foi encontrado. Lá, havia outras três crianças. Uma era irmã do menino, de 10 anos, e outros dois eram primos, de cinco e dois aninhos. Todas as crianças foram abandonadas pelas mães, que são irmãs e que teriam saído pra curtir a noite.
O menino saiu de casa sem que as outras crianças percebessem. Ele estava dormindo, acordou e como não viu a mãe por lá, abriu a janela e saiu, apurou o conselheiro Valmor Dallago.
Continua depois da publicidade
Risco de incêndio
Quando os conselheiros chegaram na baia, ficaram ainda mais revoltados. As crianças dormiam num colchão no chão ao lado de uma vela acesa. A luz da casa foi cortada e tinha uma vela pra iluminar. Se a vela caísse, causava um incêndio, arrisca dizer Valmor.
A polícia Militar foi chamada pra ajudar na caçada às duas mulheres desnaturadas que deixaram suas crias pra ir pra farra. Uma delas, a mãe do menino perdido, estava num bate-coxas no mesmo loteamento. Ela foi detida e levada pra delegacia da Criança e do Dimenor. Depois de assinar um termo circunstanciado, ela foi liberada e vai responder pelo crime de abandono em liberdade.
As duas mulhres perderam temporariamente a guarda dos filhos, informou o pessoal do conselho Tutelar.