Um princípio de incêndio assustou funcionários do colégio Salesiano, no centro de Itajaí. O fogaréu rolou na manhã de ontem, no duto de ventilação da churrasqueira da cozinha, que fica atrás do setor de educação infantil. Os bombeiros foram chamados, mas os próprios funcionários conseguiram controlar as chamas que queimaram parte do telhado da área externa da cozinha. Na hora do acidente, os alunos estavam em aula. Ninguém ficou ferido.
Continua depois da publicidade
Por volta de 9h30, as cozinheiras limpavam a cozinha, por causa de um churrasco que a escola fez no sábado, quando resolveram queimar um material na churrasqueira. Segundo a assessora de comunicação ...
Por volta de 9h30, as cozinheiras limpavam a cozinha, por causa de um churrasco que a escola fez no sábado, quando resolveram queimar um material na churrasqueira. Segundo a assessora de comunicação do colégio, Gisele Mendes, foi neste momento que as chamas começaram, mas os funcionários controlaram o fogo usando mangueiras, antes dos vermelhinhos chegarem.
Continua depois da publicidade
Pros bombeiros, que pintaram logo depois e fizeram uma vistoria no local, a causa do fogaréu pode ter sido o acúmulo de banha no duto de escape da fumaça. Eles disseram que fizeram um churrasco grande, para mais de 700 pessoas. Deve ter acumulado muita banha no duto. Se o fogo ficou alto e pegou na banha, ele se alastra rápido. Por sorte, eles controlaram as chamas e impediram que elas se alastrassem, explica o sargento Bagattoli, do 7º Batalhão dos Bombeiros Militares.
A área da cozinha fica atrás da educação infantil do Salesiano, mas uma quadra separa os dois setores. As aulas seguiram normalmente durante a manhã e os bombeiros informaram que não houve nenhum dano grave na estrutura da cozinha.
Continua depois da publicidade