Já está em Floripa o novo comandante do Avaí, penúltimo colocado do campeonato Brasileiro da série A. Toninho Cecílio, 44 anos, foi apresentado na manhã de ontem no auditório da Ressacada. Ele chegou junto com o preparador físico Valmir Cruz e o auxiliar técnico Betinho. Pro novo treinador, o Leão vai precisar de união pra fugir da zona do rebaixamento.
Continua depois da publicidade
Precisamos estar unidos pra encarar o campeonato com serenidade e dedicação comentou o treinador, que fez questão de citar Edson Neguinho, que comandou a equipe interinamente após a demissão de ...
Precisamos estar unidos pra encarar o campeonato com serenidade e dedicação comentou o treinador, que fez questão de citar Edson Neguinho, que comandou a equipe interinamente após a demissão de Alexandre Gallo. Vamos precisar muito da ajuda e participação da comissão técnica do Avaí. O Neguinho tem muito pra colaborar conosco. Ele sabe tudo sobre este grupo e contamos com ele, com o Mauro Galvão, com o Gustavo Mendes e todos que já estão aqui, para tirar o Avaí da zona do rebaixamento, afirmou.
Continua depois da publicidade
Apesar de só ter treinado seis equipes, o novo comandante manezinho não tá assustado com a situação do clube e se diz experiente no assunto. Sou acostumado com a dificuldade, garante.
Ex-boleiro, com história na seleção brazuca e no Palmeiras, Cecílio foi cartola do clube paulista e do Fortaleza, onde chegou a treinar a equipe algumas vezes. Depois passou a se dedicar a carreira de técnico, passando por Guaratinguetá, Grêmio Prudente, Vitória, São Caetano e Americana, onde foi demitido no final do mês.
Continua depois da publicidade
Toninho Cecílio se recusou a falar dos trabalhos anteriores e quando questionado sobre o momento atual da equipe, lascou que tá com a cabeça na próxima partida, o clássico contra o Figueira, domingo, no estádio Orlando Scarpelli. Clássico é um grande jogo. Vamos atrás dos três pontos, que nos dará mais tranquilidade para dar sequência na competição. Precisamos voltar a vencer e a conquistar três pontos, disse Toninho.
Depois do plá com a imprensa, Toninho Cecílio foi pro vestiário da Ressacada onde bateu um papo com os boleiros antes de começar o trabalho.
Clube tá de luto
Se dentro das quatro linhas o clima era de expectativa quanto à chegada do novo treinador, fora dele, o clima era de tristeza. Walmor Zunino, 85 anos, pai do presidente João Nilson Zunino foi enterrado ontem no cemitério Jardim da Paz, em Floripa. Walmor morreu na tarde da segunda-feira prensado por um elevador na clínica onde era tratado do mal de Alzheimer. Com a morte, houve mudanças na programação do Avaí. A coletiva de Cecílio passou do início da tarde pro início da manhã.