Um barzinho que já funcionava há mais de 20 anos na praça Genésio Miranda Lins, no bairro Fazenda, em Itajaí, foi demolido na tarde de ontem pela prefa peixeira. O lugar, que nas antigas era o bar Cuca Fresca, veio abaixo por ter se tornando ponto de encontro de andarilhos, usuários de drogas e mendigos. A prefeitura da cidade ainda não tem planos pra uma nova construção por lá.
Continua depois da publicidade
O porteiro Lucas Felipe Amaral, 19 anos, se criou ao lado do bareco e acha que estava mais do que na hora da construção ir abaixo. Pra ele, agora a malacada deixará de dar as caras por ali, o que ...
O porteiro Lucas Felipe Amaral, 19 anos, se criou ao lado do bareco e acha que estava mais do que na hora da construção ir abaixo. Pra ele, agora a malacada deixará de dar as caras por ali, o que, segundo ele, era bastante frequente nos últimos anos. Tava na hora de demolir isso aí, só trazia sujeira e maus elementos pra vizinhança, reclama, dizendo que gostaria de ver um posto policial na praça. Ou um posto de informações pro turista, opina.
Continua depois da publicidade
O secretário de Urbanismo de Itajaí, Paulo Praun, afirma que o espaço foi cedido em concessão pra uma pessoa que acabou repassando o lugar pra terceiros, e a transação foi ilegal. Mas o motivo que nos levou a derrubar foi a degradação do local, que era frequentado por todo tipo de desocupado. Às vezes, as pessoas faziam as necessidades fora do banheiro, conta.
Paulo calcula que, desde o início da administração Jandir Bellini, cerca de 10 imóveis desocupados e largados foram demolidos na city. Esse trabalho é para limparmos a cidade de prédios que não têm utilidade nenhuma e só trazem prejuízos, diz, citando o antigo prédio do shopping Caseca como exemplo. Aquele terreno onde está a Havan agora é um bom exemplo. Só ali serão mais de 200 vagas de emprego, lembra.
Continua depois da publicidade
O abobrão conta que o espaço na Beira-rio vai ficar integrado à praça, podendo, mais pra frente, servir até de espaço cultural pra cidade. Ou quem sabe fazer um jardim no local, conclui Paulo.