Tiras da divisão de Investigações Criminais (DIC) de Itajaí guentaram ontem um bando acusado de furtar e desmanchar cerca de 10 motocas e uma Fiorino que estavam apreendidas no pátio do Paulinho, uma área privada no bairro Cordeiros, pra onde são levados os veículos apreendidos pelo pessoal da coordenadoria de Trânsito (Codetran) da prefa peixeira. O furto rolou no começo do mês e estava sendo mantido em sigilo até ontem. Cinco suspeitos foram detidos e liberados no final da tarde. A polícia não divulgou o nome dos bandidos.
Continua depois da publicidade
Os dois ladrões responsáveis por terem levado as motocas e o furgãozinho do pátio foram detidos no Imaruí, no bairro Barra do Rio, pela manhã. A dupla confessou o afano e acabou dedurando para quem ...
Os dois ladrões responsáveis por terem levado as motocas e o furgãozinho do pátio foram detidos no Imaruí, no bairro Barra do Rio, pela manhã. A dupla confessou o afano e acabou dedurando para quem tinha vendido as cabritas. Três dos receptadores foram localizados e também levados pra sede da DIC, onde foram interrogados. Como não rolou flagrante, o bando foi liberado ao final da tarde.
Continua depois da publicidade
O delegado Alan Pinheiro disse que as investigações ainda tão rolando. Estamos desde ontem realizando diligências e hoje de manhã localizamos alguns veículos desmontados, revelou. As motocas já haviam sido desmanchadas pelos receptadores para que fossem vendidas pra outros safados. Parte das peças foi recuperada pela polícia.
O agente Leandro Navroski, da DIC, contou ao DIARINHO que as partes das motocas foram recolhidas em vários pontos da cidade. Algumas estavam escondidas às margens do canal retificado do rio Itajaí-mirim, dentro da água, perto da barragem do Semasa, entre a localidade de Rio Novo e o bairro São Roque.
Continua depois da publicidade
Decidiram o furto num boteco
No depoimento que deu aos tiras da DIC, um dos ladrões contou que tava em um boteco do Imaruí quando apareceu um parceiro do mal dizendo que ia furtar um pátio de veículos. O bandido topou a parada e foi levado até o local, que fica na rua Enedina Dávila Ferreira, nos Cordeiros, pra estudar como iam praticar o crime.
No dia seguinte, num sábado, perto das 14h, os dois voltaram ao pátio do Paulinho, pularam o muro e furtaram duas motocas biz e uma Fiorino. Eles fugiram de lá numa buena, arrebentando o cadeado do portão. Na noite do mesmo dia, um desses caras teria voltado ao pátio com um terceiro comparsa, pouco antes da meia noite, e levado oito motocas sem ninguém notar.