Buracos, rachaduras e má sinalização. A lista de problemas da avenida Nereu Ramos, centrão de Penha, vai longe. O analista de sistema Marcelo Marcos mandou e-mail pro DIARINHO metendo o pau nas péssimas condições da via. É visível o investimento que a prefeitura local está fazendo em várias áreas. Entretanto, o que é muito mais fácil perceber é o completo descaso com a avenida, que vai desde o portal da cidade até o início da avenida Eugênio Krause. Sempre aos finais de semana, quando transito por esta via, é impossível não perceber a quantidade de buracos no calçamento, o que me obriga, muitas vezes, fazer manobras que podem colocar outros veículos em risco, lasca.
Continua depois da publicidade
As crateras estão espalhadas por toda a via, atrapalhando a vida dos motoristas e danificando os carros, como conta o comerciante Maicon Ribeiro: Você desvia de um buraco e cai no outro, não tem ...
As crateras estão espalhadas por toda a via, atrapalhando a vida dos motoristas e danificando os carros, como conta o comerciante Maicon Ribeiro: Você desvia de um buraco e cai no outro, não tem como escapar. Sem falar no cimento ruim que jogam por lá, diz.
Continua depois da publicidade
Em períodos de chuvas, o risco é ainda maior, já que os buracos e rachaduras são camuflados com a água. As pessoas são obrigadas a andar na rua porque não tem calçada. Quando passa um carro em alta velocidade em cima do buraco que tá tampado com a água, molha o pedestre e acaba com as molas do carro, diz Carla Maichaf.
Mais asfalto
Continua depois da publicidade
Para este ano a prefa de Penha não incluiu no cronograma de obras um recapeamento com asfalto decente pra avenida Nereu Ramos. Mas foi lançada uma licitação que contratou uma empreiteira de Joinville para tapar todos os buracos da cidade.
Segundo o secretário de Planejamento da Penha, Reginaldo Waltrick, as obras serão iniciadas pela avenida principal assim que o tempo melhorar.
Quanto ao cimento jogado nos buracos, a prefeitura informou que a medidameia boca foi tomada para evitar acidentes, já que os motoras, quando desviam dos buracos, invadem a pista contrária.