A prefeitura de Navegantes tá de brincadeira com os moradores da rua Sérgio Gaya, no bairro São Paulo. Depois de prometer - duas vezes - que em poucos dias a vala verde, aberta pela própria administração municipal, seria fechada, nada de bom foi feito no pântano do Shrek. Pra piorar, hoje, em pleno níver da city, o povo que mora por lá segue exposto a doenças que podem vir da água esverdeada. Agora, a prefa fez uma nova promessa e colocou o dia 12 de setembro como prazo máximo pra fechar a cagada que fez.
Continua depois da publicidade
O vigilante Edu Cirino Inácio, 56 anos, diz que os moradores da região sabem que estão em terras invadidas, mas isso, declara, não é motivo para serem ignorados. Não somos animais e merecemos um ...
O vigilante Edu Cirino Inácio, 56 anos, diz que os moradores da região sabem que estão em terras invadidas, mas isso, declara, não é motivo para serem ignorados. Não somos animais e merecemos um pouco de respeito das autoridades. Estamos aqui pra não viver na rua, desabafa, dizendo que as tentativas pra fechar o buraco só aumentaram o problema, pois até a única passagem pro resto do bairro ficou bloqueada. O último resto de rua que nós tínhamos estragou. O trabalho da prefeitura deixou a situação pior aqui, afirma.
Continua depois da publicidade
O prefeito de Navega, Roberto Carlos de Souza, o Bob Carlos (PSDB), admite que a prefa foi resolver um problema e acabou criando outro, mas diz que os maiores culpados são as pessoas que vivem naquela área. De acordo com Bob, os moradores causaram o perrengue ao invadir o local. Eles se fazem de vítimas. Eu conheço uma pessoa que invadiu a terra e depois vendeu o terreno. Entendemos o problema social, mas se eles não estivessem ali, isso não aconteceria, lasca.
Nova estratégia
Continua depois da publicidade
O mandatário dengo-dengo diz já ter um plano pra fechar o buraco. Com a abertura de três novas valas, ele garante, a prefa vai conseguir escoar a água da vala-mãe. Vamos abrir três valas com tubulação. Uma vai escoar na BR-470, a outra no ribeirão da Pruma e a última atrás da Cidade da Criança, que também fica na BR-470. Após isso, vamos aterrar o entorno da vala, promete, convidando o DIARINHO a visitar o local no dia 12 de setembro. Prometo que até lá a vala será fechada, jura.