Um incêndio por pouco não causou uma tragédia ontem, em Itajaí. Uma casa na rua Peterson André Machado, no bairro Cidade Nova, foi consumida pelo fogo em menos de cinco minutos. Felizmente, a rapidez e o instinto de uma mãe evitaram o pior. Ela enfrentou as chamas e salvou seu bebê de três meses. O corpo de Bombeiros não soube precisar o que causou o sinistro, que por sorte não feriu ninguém.
Continua depois da publicidade
A servente Claudete Massaneiro, 31 anos, lavava roupa ao lado da cozinha quando sentiu o cheiro da fumaça vindo do quarto, que já estava com as paredes de madeira queimando. Segundo Claudete, só ...
A servente Claudete Massaneiro, 31 anos, lavava roupa ao lado da cozinha quando sentiu o cheiro da fumaça vindo do quarto, que já estava com as paredes de madeira queimando. Segundo Claudete, só deu tempo de sair correndo em meio ao fogo e pegar o pequeno Cleiton, que dormia no quarto. Eu acho que foi um curto-circuito. Eu tava ao lado da cozinha e vi o fogo se espalhando por tudo. Só deu tempo de pegar meu filhinho, comenta, emocionada.
Continua depois da publicidade
A mulher, que tá de licença maternidade, também agradecia por nenhum de seus outros cinco filhos estarem em casa. Por sorte, as crianças tavam na escola, mas até os meus documentos eu perdi. Foi muito rápido, conta. Apesar do susto e das perdas, Claudete diz que buscará forças no trabalho e nos filhos pra recomeçar, o que, segundo ela, não será nada fácil. Vou pedir ajuda pra minha patroa e trabalhar, mas o que eu mais amo ainda tá aqui, desabafava.
O sargento Sérgio José Bagattoli, dos vermelhinhos peixeiros, não soube precisar as causas do fogo, pois já estava tudo destruído quando as viaturas chegaram. Ele recomenda atenção, principalmente, pra quem vive em baias de madeira. Sempre desligar a energia e fechar a válvula do gás, além de não deixar roupas espalhadas pela casa, aponta. Quem quiser ajudar Claudete a reconstruir sua casa pode ligar no telefone (47) 9926-1782, e falar com Alessandra
Continua depois da publicidade