O penúltimo dia de disputas nos Joguinhos Abertos da Santa & Bela foi de títulos pra city peixeira. Foram três conquistas: vôlei masculino, caratê feminino e tênis masculino. A competição termina neste sábado em Caçador. Já a final do handebol masculino será disputada neste sábado entre Itajaí e São Bento do Sul. É a mesma final da Olesc [olimpíada Escolar Catarinense] do ano passado, quando ganhamos por um gol de diferença, lembra Cláudia Monteiro, treinadora de seis atletas da delegação que tá em Caçador sendo treinada por Délcio Amorim, o Mano.
Continua depois da publicidade
A primeira conquista da sexta-feira veio com o vôlei masculino após vitória de virada sobre Blumenau por 3 sets a 2 (21/25, 22/25, 25/20, 25/16 e 21/19). Os alemóns abriram 2 sets a 0, mas os peixeiros ...
A primeira conquista da sexta-feira veio com o vôlei masculino após vitória de virada sobre Blumenau por 3 sets a 2 (21/25, 22/25, 25/20, 25/16 e 21/19). Os alemóns abriram 2 sets a 0, mas os peixeiros acordaram e empataram a partida. No tie-break os alemóns abriram dois pontos de vantagem, mas Itajaí conseguiu a virada.
Continua depois da publicidade
Caneco no tatame
Sexta-feira também foi a despedida do caratê com as disputas do shiai-kumitê por equipes. A city peixeira levou o título no feminino mesmo perdendo a disputa por equipe pra Tubarão. No total de pontos da modalidade, Itajaí ficou em primeiro no feminino com 74 pontos, Tubarão fez 68 e Floripa 59.
Continua depois da publicidade
Na quadra
Também pela manhã a city disputou e ganhou mais um título: o tênis de campo masculino. Na final por equipes, Itajaí bateu Floripa nos dois jogos finais por 2 sets a 0, 6/2 e 6/1 no primeiro jogo e 6/4 e 6/3 no segundo. A equipe peixeira foi representada pelo Itamirim Clube de Campo, que disputou os Joguinhos com: Felipe Del-Tetto, Luís Augusto Guerra, Michel Haddad, Arthur Fagundes e Karuê Sell. Foi excelente. Ganhamos todos os confrontos e conseguimos o título, comemora Darkson dos Santos, o China, técnico da equipe de tênis nos Joguinhos.