Foi necessário esperar o final da ginástica rítmica, modalidade que encerrou sábado a 24ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, pra Blumenau começar a comemoração da 13ª conquista de campeão geral da competição. Confirmado o título da GR, Blumenau chegou aos 128 pontos e ultrapassou Criciúma, que nos últimos três dias liderou a competição, mas que acabou com 125 pontos no final. Joinville, com 113, foi o terceiro; Itajaí, com 96, o quarto (no ano passado ficou em 5º); e Florianópolis, com 88, terminou na quinta posição.
Continua depois da publicidade
No último dia de competição dos Joguinhos em Caçador, seis troféus foram definidos. O mais importante do dia foi o da ginástica rítmica, que, além do troféu de campeão da modalidade, rendeu para ...
No último dia de competição dos Joguinhos em Caçador, seis troféus foram definidos. O mais importante do dia foi o da ginástica rítmica, que, além do troféu de campeão da modalidade, rendeu para Blumenau o título de campeão geral. O excelente desempenho da blumenauense Amanda Pfleger, que conquistou três medalhas de ouro no individual geral e nos aparelhos arco e bola, colocaram a Terra dos Alemóns mais uma vez no lugar mais alto do pódio.
Continua depois da publicidade
A final do basquete masculino entre Joinville e Blumenau também foi emocionante e mexeu com os nervos da pequena, mas barulhenta, torcida que prestigiou o jogo realizado no ginásio da Uniarp, no final da manhã de sábado. O placar foi de 50 a 48 pras bailarinas, que estiveram atrás do marcador o jogo inteiro, e só chegaram à vitória com duas cestas de três pontos convertidas pelo armador Julio e o ala Rafael, nos segundos finais da partida. Na disputa pela medalha de bronze, Florianópolis venceu Jaraguá do Sul por 67 a 49 e ficou na terceira colocação.
A final do futebol masculino também foi carregada de emoção. Depois de empatar em 0 a 0 no tempo regulamentar, Criciúma venceu Camboriú por 5 a 4 na cobrança das penalidades. A medalha de bronze ficou com a garotada de Floripa, que venceu por 2 a 1 o time de Seara.
Continua depois da publicidade
Em jogo de alto nível técnico, o time de futsal masculino de Jaraguá do Sul venceu por 3 a 2 a forte equipe de Forquilhinha, consagrando esta geração como campeã dos Joguinhos. No terceiro lugar ficou Chapecó.
Emocionante
Outra final emocionante foi a do handebol masculino. Também nos segundos finais do jogo, Itajaí derrotou por 33 a 32 o time de São Bento do Sul e levou o primeiro lugar da modalidade. Na terceira colocação terminou Itapema, campeã do ano passado, que derrotou Chapecó por 29 a 24.
Pra fechar, no voleibol feminino, depois de dois sets fáceis e até sonolentos, vencidos por Nova Trento por 25/14 e 25/15, as minas de Blumenau esboçaram uma reação e forçaram o jogo, mas acabaram derrotadas por 30 a 28 no terceiro e decisivo set. O título foi bastante comemorado pelas novatrentinas, que, pela primeira vez na história dos Joguinhos conquistaram o troféu da modalidade. Confira ao lado como ficou o quadro geral de medalhas.