Itajaí, Balneário Camboriú e Navegantes devem contar, a partir do próximo mês, com unidades da escolinha do Flamengo, projeto da empresa Time Marketing Esportivo, que detém os direitos da marca do clube carioca pra escolinhas de futebol. Na região, o projeto vai ser coordenado por Edson Bachmann, fundador da Ilha Soccer, quadra onde rola a escolinha Dom Bosco Futebol Clube, no centrão peixeiro.
Continua depois da publicidade
Além da Ilha Soccer, Itajaí deverá ter mais duas unidades da escolinha. Vamos ter uma em Cordeiros e estou tentando o Tiradentes, revela Bachmann. Também haverá uma unidade na Maravilha do Atlântico ...
Além da Ilha Soccer, Itajaí deverá ter mais duas unidades da escolinha. Vamos ter uma em Cordeiros e estou tentando o Tiradentes, revela Bachmann. Também haverá uma unidade na Maravilha do Atlântico e uma em Navega City. Na Santa & Bela, a escolinha do Fla já rola em Içara, Floripa e Joinville.
Continua depois da publicidade
O desejo do rubro-negro em trazer a franquia pra região tem mais de um ano e o contrato foi feito através do dono da franquia pra Curitiba/PR. Ela não é feita pelo clube, é feita por essa empresa [Time Marketing Esportivo], mas é oficial e apoiada pelo clube, garante o coordenador. As avaliações técnicas são feitas com o pessoal do Flamengo, completa.
A inauguração vai rolar em setembro e Bechmann tá na correria tentando fazer um baita evento com a vinda de ex-boleiros com o goleiro Raul e o meia Adílio. Pra participar da escolinha, o moleque vai ter que desembolsar 100 pilas pra compra do uniforme e pagar a metade desse valor de mensalidade. O preço é definido por eles, se defende o coordenador. Mas Bechmann estuda uma maneira de ajudar a molecada da região que não tem grana, como já faz na escolinha Dom Bosco. Estou vendo aí pra abrirmos na unidade daqui umas 30 ou 40 vagas pra jovens que estão sem dinheiro, explica.
Continua depois da publicidade
Embaixada
Um dos planos de Bachmann é usar a inauguração da escolinha na região pra reunir outros flamenguistas e criar uma embaixada do Fla na cidade. Florianópolis, Joinville e Içara já têm. E apesar do grande número de flamenguistas na cidade, não temos uma, se queixa. Além de organizar excursões pra jogos do Fla na região sul, um dos planos com a embaixada é organizar eventos, como o que rolou em Brusque em abril, quando as taças do Mundial e da Libertadores ficaram em exposição.