Itajaí

Temporal faz o dia virar noite em Itajaí

Em Balneário, teve até chuva de pedra

A escuridão tomou conta de Itajaí e região na manhã de ontem. Por volta das 8h30, nuvens negras, acompa­nhadas de muita água, ganharam o céu e fizeram – durante meia hora – com que o dia virasse ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

A escuridão tomou conta de Itajaí e região na manhã de ontem. Por volta das 8h30, nuvens negras, acompa­nhadas de muita água, ganharam o céu e fizeram – durante meia hora – com que o dia virasse noite. Em Bal­neário Camboriú e Camboriú rolou até chuva de granizo, que deixou o povão todo cagado.

Continua depois da publicidade

As pancadonas de chuva come­çaram ainda de madrugada, mas o coordenador da defesa civil peixeira, Everlei Pereira, informou que não houve nenhum tipo de ocorrên­cia grave, como deslizamentos, por exemplo. “Fizemos vistorias de rotina durante o dia e não tivemos nenhu­ma ocorrência de acidente por causa da chuva. Apesar do volume de água não ser tão grande, vamos monitorar os pontos críticos com mais atenção”, diz o sabichão.

E quem não aguenta mais tanta chuva não tem muito o que fazer. A Epagri/Ciram divulgou ontem que o aguaceiro que molha a região desde a semana passada vai continuar até a madrugada de quarta-feira. Com isso, as temperaturas ficam baixas e o mar dá aquela agitada a partir de amanhã.

A meteorologista Marilene de Lima, da Epagri/Ciram, diz que uma frente fria, associada a uma área de baixa pressão, mantém o tempo chu­voso durante o dia de hoje e num bom pedaço de amanhã. “As chuvas mais pesadas são entre hoje [ontem] e amanhã [hoje], quando esperamos que o volume de água fique em 60 milímetros”, conta, acrescentando que na city peixeira os ventos vão começar a soprar mais fortes quando o aguaceiro parar. Isso, somado aos temporais, vai deixar o mar revolta­do no litoral centro-norte catarinense. “Em Itajaí, os ventos devem ser de 60 ou 70 quilômetros por hora, na quar­ta-feira”, alerta.

Segundo Marilene, na noite de hoje, as temperaturas começam a cair em toda Santa & Bela. Durante o dia, a temperatura vai variar pouco, ficando entre 19°C e 23°C. Amanhã, a mínima deve chegar aos 14°C e a máxima não vai superar os 20°C. Na quinta e sexta-feira, os termômetros despencam pra valer e a temperatura pode chegar a 9°C, com tempo firme, sem chuva.

Chuva de pedra no Balneário

A chuvarada também assustou muita gente em Balneário Cam­boriú, Cambu e Itapema. Teve até chuva de granizo durante alguns minutos pela manhã, mas o susto parou por aí. Maurício Cheid, da defesa civil do Balneário, reforçou a previsão de pancadas de chuva nas próximas 24 horas, mas lem­brou que nada de mais grave rolou por lá. O mesmo discurso teve a coordenadora da defesa civil de Camboriú, Carla Krug, lembrando que a chuva de granizo começou por volta das 8h30, em Cambu e Balneário, mas não trouxe prejuí­zos. O órgão das duas cidades está monitorando as áreas de morro, por causa do solo encharcado, e nível dos rios.

Em Itapema, o monitoramento também é constante nas encostas e rios, afirma Cristian Borba Dias, da defesa civil. Ele alertou também pro mar revolto. “A previsão é que o mar vai estar mais agitado”, destaca.

 

Continua depois da publicidade



WhatsAPP DIARINHO


Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.142


TV DIARINHO


⚽🚨 RACISMO NÃO ! O Ministério Público abriu investigação sobre ofensas racistas e xenofóbicas feitas ...



Especiais

“Marketing” e “força eleitoral”: por que Hugo Motta insistiu na aprovação do PL Antifacção

PL ANTIFACÇÃO

“Marketing” e “força eleitoral”: por que Hugo Motta insistiu na aprovação do PL Antifacção

“Caos climático” pode ser evitado: veja os caminhos indicados pela Ciência

MUNDO

“Caos climático” pode ser evitado: veja os caminhos indicados pela Ciência

Linha de frente da crise climática toma as ruas de Belém

CRISE CLIMÁTICA

Linha de frente da crise climática toma as ruas de Belém

Cúpula dos Povos reúne 20 mil e apresenta agenda popular para a COP30

COP30

Cúpula dos Povos reúne 20 mil e apresenta agenda popular para a COP30

Gigantes das criptomoedas movimentaram bilhões ligados a fraudes, traficantes e hackers

CRIPTOMOEDAS

Gigantes das criptomoedas movimentaram bilhões ligados a fraudes, traficantes e hackers



Blogs

Frisson Líquido: A poesia da noite que não quer acabar

VersoLuz

Frisson Líquido: A poesia da noite que não quer acabar

Uma delícia para o casal

Blog da Jackie

Uma delícia para o casal

Está com anemia?

Blog da Ale Françoise

Está com anemia?

Bolsonaro é preso

Blog do JC

Bolsonaro é preso



Diz aí

"Se vocês forem no fórum, vocês não vão ver juízes negros"

Diz aí, Márcia

"Se vocês forem no fórum, vocês não vão ver juízes negros"

"A parceria com Santos acabou ficando pesada para nós"

Diz aí, João Paulo!

"A parceria com Santos acabou ficando pesada para nós"

"Você não pode ajudar quem já tem tudo, puxar o saco do poderoso - isso qualquer idiota faz"

Diz aí, Colombo

"Você não pode ajudar quem já tem tudo, puxar o saco do poderoso - isso qualquer idiota faz"

"O Metropol era o melhor time do estado. O Marcílio era o segundo"

Diz aí, Anacleto!

"O Metropol era o melhor time do estado. O Marcílio era o segundo"

"Tem que entregar. Ninguém está garantido nesse governo. Nem nós."

Diz aí, Rubens!

"Tem que entregar. Ninguém está garantido nesse governo. Nem nós."



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.