As três estudantes e uma supervisora escolar que morreram numa esbarrada sábado de manhã, na BR-470, em Gaspar, foram enterradas ontem, em Nova Erechim, cidade do oeste catarinense, onde moravam. O acidente rolou quando o grupo se dirigia ao litoral e pretendia, entre outras coisas, passar o domingo curtindo o parque Beto Carrero World, em Penha. Além das quatro mortes, outras 11 pessoas ficaram feridas, cinco delas em estado grave.
O grupo de 72 pessoas seguia pra uma atividade pedagógica no Balneário Camboriú, no sábado, num busão e numa van. Domingo iam pro Beto Carrero, na Penha. Eram professores e alunos entre 14 e 16 ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
O grupo de 72 pessoas seguia pra uma atividade pedagógica no Balneário Camboriú, no sábado, num busão e numa van. Domingo iam pro Beto Carrero, na Penha. Eram professores e alunos entre 14 e 16 anos, da escola estadual Rodolfo Luzina, de Nova Erechim.
Pelo relatório da polícia Rodoviária Federal, a van Renault, placa ANZ 7428 (Saudades/SC), invadiu a pista contrária e esbarrou de frente com a carreta Volvo, placa MFG 5744 (Água Doce/SC), que tinha na boleia Neri Moreira Fagundes, 41 anos. Valdir Inácio Thomas, motorista da van, teria feito a manobra porque um outro carango saiu de um trevo e lhe cortou a frente.
As adolescentes Danielly Ana Hining, 14, Bruna Zenni, 16, e Renata Júlia Pezenatto, 14, mais a supervisora escolar Jocicler Mascarello, 45, morreram na hora. No próprio sábado, os corpos foram enviados pra sua cidade natal. As quatro foram veladas no ginásio da escola. Cerca de três mil pessoas teriam ido ao local prestar solidariedade aos parentes das vítimas e o prefeito Volmir Pirovano (PT) decretou luto oficial por três dias. Os enterros rolaram no final da manhã de ontem.
O motora que trancou a van e provocou o acidente não foi encontrado.