A galera que curte bicicleta lotou o parque Beto Carrero World, na Penha, na manhã de domingo, pra acompanhar de perto o Beto Carrero Mountain Bike. A galera acompanhou os cerca de 300 ciclistas que toparam o desafio: pedalar 42 quilômetros em menos tempo. A competição rolou nas categorias feminino, júnior e máster, que teve quatro subdivisões por idade.
Na feminino, quem venceu a competição foi Júlia Romariz, dando quatro voltas no circuito em 1h33min46s (as mulheres davam uma volta a menos que os homens). Coladas nela vieram a segunda e a terceira ...
Na feminino, quem venceu a competição foi Júlia Romariz, dando quatro voltas no circuito em 1h33min46s (as mulheres davam uma volta a menos que os homens). Coladas nela vieram a segunda e a terceira colocadas, respectivamente, Alexia Rovaris e Ana Luiz Korg. Na júnior, o vencedor foi Maicon Lenfers, que realizou a prova em 1h40min06s. Thiago João Pinto e Alex Vogel ficaram em segundo e terceiro, nesta ordem.
Na categoria máster (30/34 anos), a vitória foi de Alexandre Schulter, com o tempo de 1h34min52s. Ele foi seguindo de perto pelo segundo colocado, Leomar da Silva, que ficou atrás de Alexandre por apenas seis segundos. Leandro Puttkamer foi o terceiro colocado. Já na máster (35/39 anos), o vencedor foi Jeferson Kranholdt, percorrendo o circuito em 1h36min21s. O segundo lugar ficou pra Alexandre Florentino da Silva, com Anderson Kranholdt completando o pódio.
A categoria máster teve ainda mais duas subdivisões. No grupinho de 40 a 44 anos, a vitória foi de Valmor da Silva, terminando o percurso em 1h39min08s. Douglas Wehmuth e Claudio Antonio Bastiani ficaram, respectivamente, em segundo e terceiro lugar. Na máster 45/49, o vencedor foi Tarcísio Bilinski, com o tempo de 1h35min47s, seguido por Willian Max Muller e Márcio José dos Santos Silva, respectivamente.
Haja fôlego
Cada volta ao redor do parque era de 8,5 km. Cada atleta deu cinco voltas, totalizando os 42 quilômetros. A mulherada deu uma volta a menos.
Antes de encarar a trilha, os participantes deram uma voltinha de apresentação pelo parque. A largada rolou às 8h, na arena do Extreme Show. À tarde, rolou ainda um show de performances nas ziquinhas.
Este foi terceiro ano consecutivo que a corrida foi realizada no Beto Carrero World, e teve ingredientes como entretenimento, diversão, dificuldade técnica, segurança e aventura. O destaque desta competição é a combinação destes requisitos num percurso preparado especialmente pra desafiar a resistência dos atletas. O Beto Carrero World tem uma área propícia para abrigar uma competição deste porte, pois possui uma extensa área, possibilitando que todo o percurso seja realizado no parque, destacou Euclides José dos Santos Neto, o Kiko, da Sports Do, organizadora da competição.