A galera que curte bicicleta lotou o parque Beto Carrero World, na Penha, na manhã de domingo, pra acompanhar de perto o Beto Carrero Mountain Bike. A galera acompanhou os cerca de 300 ciclistas que toparam o desafio: pedalar 42 quilômetros em menos tempo. A competição rolou nas categorias feminino, júnior e máster, que teve quatro subdivisões por idade.
Continua depois da publicidade
Na feminino, quem venceu a competição foi Júlia Romariz, dando quatro voltas no circuito em 1h33min46s (as mulheres davam uma volta a menos que os homens). Coladas nela vieram a segunda e a terceira ...
Na feminino, quem venceu a competição foi Júlia Romariz, dando quatro voltas no circuito em 1h33min46s (as mulheres davam uma volta a menos que os homens). Coladas nela vieram a segunda e a terceira colocadas, respectivamente, Alexia Rovaris e Ana Luiz Korg. Na júnior, o vencedor foi Maicon Lenfers, que realizou a prova em 1h40min06s. Thiago João Pinto e Alex Vogel ficaram em segundo e terceiro, nesta ordem.
Continua depois da publicidade
Na categoria máster (30/34 anos), a vitória foi de Alexandre Schulter, com o tempo de 1h34min52s. Ele foi seguindo de perto pelo segundo colocado, Leomar da Silva, que ficou atrás de Alexandre por apenas seis segundos. Leandro Puttkamer foi o terceiro colocado. Já na máster (35/39 anos), o vencedor foi Jeferson Kranholdt, percorrendo o circuito em 1h36min21s. O segundo lugar ficou pra Alexandre Florentino da Silva, com Anderson Kranholdt completando o pódio.
A categoria máster teve ainda mais duas subdivisões. No grupinho de 40 a 44 anos, a vitória foi de Valmor da Silva, terminando o percurso em 1h39min08s. Douglas Wehmuth e Claudio Antonio Bastiani ficaram, respectivamente, em segundo e terceiro lugar. Na máster 45/49, o vencedor foi Tarcísio Bilinski, com o tempo de 1h35min47s, seguido por Willian Max Muller e Márcio José dos Santos Silva, respectivamente.
Continua depois da publicidade
Haja fôlego
Cada volta ao redor do parque era de 8,5 km. Cada atleta deu cinco voltas, totalizando os 42 quilômetros. A mulherada deu uma volta a menos.
Antes de encarar a trilha, os participantes deram uma voltinha de apresentação pelo parque. A largada rolou às 8h, na arena do Extreme Show. À tarde, rolou ainda um show de performances nas ziquinhas.
Este foi terceiro ano consecutivo que a corrida foi realizada no Beto Carrero World, e teve ingredientes como entretenimento, diversão, dificuldade técnica, segurança e aventura. O destaque desta competição é a combinação destes requisitos num percurso preparado especialmente pra desafiar a resistência dos atletas. O Beto Carrero World tem uma área propícia para abrigar uma competição deste porte, pois possui uma extensa área, possibilitando que todo o percurso seja realizado no parque, destacou Euclides José dos Santos Neto, o Kiko, da Sports Do, organizadora da competição.