Itajaí

Muié com febre alta e dor de garganta não é atendida no PA do São Viça

Só mesmo quem tá pela hora da morte pra conseguir atendimento imediato no pronto atendimento (PA) do São Viça, em Itajaí. Os casos considerados menos graves tomam mó chá de cadeira. A comerciante Simone Corrêa, 29 anos, passou por lá ontem, mal pacas, com dor na garganta e febre alta. Esperou mais de uma hora e não foi atendida. A muié chegou a ser encaminhada pra sala de atendimento, mas não tinha nenhum médico no local.

O marido da doente, Giovani Luís Rossi, 27, ligou bufando pro DIARINHO no início da tarde de ontem, ainda da Policlínica, que fica na rua Antonio Cirilo Dutra. Ele disse que o casal chegou ao postinho ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

O marido da doente, Giovani Luís Rossi, 27, ligou bufando pro DIARINHO no início da tarde de ontem, ainda da Policlínica, que fica na rua Antonio Cirilo Dutra. Ele disse que o casal chegou ao postinho às 12h15 e logo fez a ficha pra atendimento. Os ponteiros do relógio pareciam ser de chumbo, pois a hora não passava. Simone foi encaminhada pra um dos consultórios do PA, que estava às moscas. “Tinha outros médicos. Eu pedi pra que ela fosse encaminhada pra outra sala, mas não deu certo”, relata Giovani. Com muito sacrifício, guentaram uma hora e meia de espera. Simone precisava voltar ao trabalho, então, deixou a sala do postinho às 13h45, com uma dose de estresse dobrada.

Continua depois da publicidade

Era só esperar mais um pouquinho

Os horários de entrada e saída informados pela paciente não conferem com os do PA, revela a assessora de imprensa da secretaria de Saúde de Itajaí, Juliana Righetto. “A paciente deu entrada às 12h31, fez a ficha e foi encaminhada pra pré-consulta”, conta. Na pré-consulta é medida a febre e pressão arterial por um enfermeiro. Depois, Simone teria sido encaminhada pra sala de espera, onde, em seguida, receberia atendimento do dotô Malagutti. No entanto, às 12h42, um idoso enfartando entrou na sala de reanimação e o médico precisou atendê-lo.

O perrengue estendeu-se até as 13h, quando assumiu o comando a dotora Carolina Morastoni. “Por coincidência, quando ela ia chamar a primeira pessoa, que era a Simone, entrou um paciente acidentado de trânsito. Como ali é um pronto atendimento de emergência, tem que dar prioridade ao acidentado”, explica Juliana. Quando a médica retornou, por volta das 13h25, a assessora conta que Simone não estava mais na sala de espera. “A gente sabe como funciona um pronto socorro. Ela não chegou a esperar nem uma hora. Pedimos um pouco de compreensão, pois tinha pessoas em situação mais grave que ela. Quem chega com risco de vida é atendido primeiro”, pondera a assessora Juliana.

Raio-x tá quebrado dinovo

Enquanto esperava a esposa ser atendida, Giovani deu uma banda pela Policlínica e viu uma plaquinha no aparelho de Raio-x, informando que o aparelho não tava funcando. Em menos de um mês, a traquitana do PA do São Viça quebrou duas vezes. Parado pra manutenção desde o dia 11 de agosto, a máquina voltou pro trampo no dia 26 do mesmo mês.

Ontem, porém, novamente o equipamento foi mandado pro conserto, por conta de um vazamento de óleo. Pros pacientes que precisam passar pelo exame, tem um carro fazendo o transporte. Os doentinhos são encaminhados pra clínica Bom Jesus ou pro Hospital Marieta.

As crianças são levadas pro Pequeno Anjo. A previsão, segundo a assessoria da Saúde, é que no máximo até a próxima quinta-feira, 15, o equipamento esteja nos trinques.

Continua depois da publicidade



WhatsAPP DIARINHO


Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.89


TV DIARINHO


🚨⚓ DEU RUIM PRO TRÁFICO | Mais de 50 quilos de cocaína foram encontrados em um contêiner no Porto de ...



Especiais

Lula encomenda proposta para reduzir dependência de combustíveis fósseis no Brasil

COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS

Lula encomenda proposta para reduzir dependência de combustíveis fósseis no Brasil

Novo licenciamento ambiental é desregulação e pode chegar ao STF, diz presidente do Ibama

PREOCUPAÇÃO AMBIENTAL

Novo licenciamento ambiental é desregulação e pode chegar ao STF, diz presidente do Ibama

"Tudo desemboca na CVM, que não tem feito seu trabalho”, diz advogada

Banco Master

"Tudo desemboca na CVM, que não tem feito seu trabalho”, diz advogada

Sonhos, ouro e a dura realidade das mulheres no garimpo ilegal do Sararé

GARIMPO

Sonhos, ouro e a dura realidade das mulheres no garimpo ilegal do Sararé

Desperdício no Brasil deixa de abastecer 50 milhões de pessoas

A cada 5 litros, 2 no ralo

Desperdício no Brasil deixa de abastecer 50 milhões de pessoas



Blogs

A Cocada vai acabar?

Blog do Magru

A Cocada vai acabar?

BC bem Cuidada - e mais unida

Blog do JC

BC bem Cuidada - e mais unida

Natal e ano novo!

Blog da Ale Françoise

Natal e ano novo!

 O turbilhão que habita em mim - Mergulho

VersoLuz

 O turbilhão que habita em mim - Mergulho

Quando o exame está “normal”, mas o paciente não está bem

Espaço Saúde

Quando o exame está “normal”, mas o paciente não está bem



Diz aí

"Fizemos contato com a defesa e estamos discutindo a apresentação [dela]”

Diz aí, delegado Roney

"Fizemos contato com a defesa e estamos discutindo a apresentação [dela]”

"Eu não concordo que o Jorginho está eleito"

Diz aí, Afrânio!

"Eu não concordo que o Jorginho está eleito"

"A cultura da impunidade é um fator que incentiva o comportamento criminoso"

Diz aí, Araújo!

"A cultura da impunidade é um fator que incentiva o comportamento criminoso"

"Se vocês forem no fórum, vocês não vão ver juízes negros"

Diz aí, Márcia

"Se vocês forem no fórum, vocês não vão ver juízes negros"

"A parceria com Santos acabou ficando pesada para nós"

Diz aí, João Paulo!

"A parceria com Santos acabou ficando pesada para nós"



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.