São Pedro não deu trégua e Itapema está em estado de alerta desde a tarde de ontem, quando os rios transbordaram e quatro pessoas ficaram desalojadas. Em Tijucas, o cenário era parecido e o rio ameaçava transbordar e invadir moradias.
Na Capital do Ultraleve, a desgraceira começou na metade da manhã, quando os rios da Fita e Perequê invadiram ruas dos bairros Morretes e Jardim Praia Mar. Quatro famílias ribeirinhas foram atingidas ...
Na Capital do Ultraleve, a desgraceira começou na metade da manhã, quando os rios da Fita e Perequê invadiram ruas dos bairros Morretes e Jardim Praia Mar. Quatro famílias ribeirinhas foram atingidas e tiveram que deixar suas moradias. Elas estão hospedadas na casa de parentes.
Um abrigo foi montado na escola Bento Elói Garcia, no bairro Morretes, pra atender os atingidos pela desgraceira, que não têm pra onde ir. A galera da defesa Civil também está de olho nos morros. Caso moradores notem que a terra está cedendo, devem simandar da moradia e procurar a defesa Civil, através do (47) 9186-8200.
Capital das Gaiolas
Em Tijucas, o rio de mesmo nome ameaçou invadir a city durante o dia. Ele chegou à beirinha, mas até a noite de ontem não tinha transbordado. No bairro Morretes, rolou uma queda de barreira e um poste chegou a ir pro chón. Com a pendenga, moradores da região e de Governador Celso Ramos ficaram na escuridão até a metade da tarde.
Ainda estamos em uma situação controlável, mas a previsão de chuvas mais intensas nas próximas horas nos preocupa e exige atenção redobrada, alerta a coordenadora de defesa Civil Sheila Dias.
A pendenga daquela região foi maior na city de São João Batista, onde o rio Tijucas transbordou e atingiu moradias.
Porto Belo e Bombinhas
Em Porto Belo, alguns alagamentos foram registrados no loteamento Jardim Dourado 2, no bairro Perequê, durante a manhã. À tarde, a água escoou e a situação se normalizou. Já em Bombinhas, os bombeiros vistoriaram todo o município e, por sorte, não registraram perrengues até ontem à noite.