O plano pra roubar uma empreiteira no bairro São João, em Itajaí, quase deu certo pra uma dupla de assaltantes. Os caras entraram no local, renderam as vítimas e levaram R$ 38 mil em dinheiro grana que era do pagamento dos funcionários. Mas, na hora da fuga, os bandidos se atrapalharam e acabaram presos. Luan Arruda Teixeira da Silva e Elias Pereira da Silva, ambos de 22 anos, foram guentados. Parte da grana foi recuperada. Juliano da Silva, 20, que emprestou a moto usada no crime, também foi parar na depê.
Continua depois da publicidade
Os trabalhadores tavam felizes da vida na obra da rua Fredolim Erthal Junior, já que era dia de pagamento. Só que, por volta das 16h30, uma dupla de moto pintou pra acabar com a festa. Os bandidos ...
Os trabalhadores tavam felizes da vida na obra da rua Fredolim Erthal Junior, já que era dia de pagamento. Só que, por volta das 16h30, uma dupla de moto pintou pra acabar com a festa. Os bandidos, que devem ter manjado a rotina da construção, chegaram no local e renderam os dois funcionários que tavam com a grana.
Continua depois da publicidade
As vítimas tiveram que passar R$ 38 mil pros assaltantes, que sumiram em cima de uma moto. Logo após o crime, a polícia Militar foi avisada e começou as rondas. Na frente de uma loja de motos da avenida Irineu Bornhausen, a Caninana, ainda no São João, os milicos encontraram Elias e Juliano conversando. Os PMs suspeitaram dos dois e pararam.
As características da moto e de Elias batiam com as descrições passadas pelas vítimas. Os dois foram levados pra delegacia, onde os peões reconheceram Elias como sendo o assaltante. Com a prisão, Juliano foi logo se explicando. Disse que trabalha na loja e emprestou uma cabrita pro Elias, que é seu parente, e tinha a intenção de comprá-la. O guri garantiu que não sabia do roubo, mas acabou preso também.
Continua depois da publicidade
Como a casa tinha caído, Elias contou onde morava Luan, seu comparsa no assalto, e também informou o próprio endereço. A PM foi nos dois lugares, ambos em Cordeiros, onde prenderam Luan e revistaram as casas. Na casa dos acusados foi achada parte da grana levada da construtora. Luan também foi levado pra depê, onde fez companhia pra Elias e Juliano.
Na noite de ontem, por volta das 22h, a polícia Civil ainda tomava depoimento das vítimas e dos bandidos. Luan e Elias serão enquadrados por assalto. Já Juliano ainda teria o seu futuro decidido pelo delegado de plantão. Segundo os tiras da 2ª depê, apenas parte da grana foi recuperada, mas não nada perto dos 38 mil levados da empreiteira.