A polícia Civil de Itajaí destruiu ontem pela manhã 15 máquinas caça-níqueis apreendidas nos últimos três anos na city peixeira. As maquininhas papa-trouxas foram reunidas no pátio da antiga transportadora Rebesquini, às margens da BR-101, para serem destruídas por uma retroescavadeira. A detonação foi autorizada pela dona justa. O investigador Luciano de Miranda, da divisão de Investigações Criminais (DIC), informou que outras mil maquininhas aguardam liberação judicial pra virar pó.
Somente este ano, diz o tira da DIC, foram apreendidas pelas polícias Civil e Militar cerca de 300 maquininhas papa-trouxa. A maior parte dos flagrantes foi registrada em baias particulares, onde ...
Somente este ano, diz o tira da DIC, foram apreendidas pelas polícias Civil e Militar cerca de 300 maquininhas papa-trouxa. A maior parte dos flagrantes foi registrada em baias particulares, onde os espertinhos montavam o próprio negócio. Foram encontradas algumas em bares, mas a grande maioria em casas particulares. Descobrimos a maioria por meio de denúncias de pessoas que perderam dinheiro jogando, revelou Miranda.
Continua depois da publicidade
Todos os dias, afirmou ainda o policial, alguém liga pra dedurar um ponto de jogos de azar. Em 90% dos casos a informação termina em apreensão desses equipamentos, garantiu. Já houve apreensões onde encontramos 21 máquinas em apenas um local, contou.
Tem ainda muita máquina pra ser detonada
Desde que a Univali rescindiu um termo de cooperação com o Ministério Público da Santa & Bela pra receber as máquinas caça-níqueis apreendidas, no início deste ano, todo o material apreendido passou a ficar empilhado no pátio da antiga Rebesquini. A Univali reaproveitava as peças eletrônicas. A maioria continua em bom estado de uso e é reaproveitável, explicou o delegado José Celso Corrêa, corregedor da polícia Civil de Itajaí.
A pena pra esse tipo de crime pode variar entre três meses e um ano de prisão, além do pagamento de multas ou compensação em cestas básicas. Mas, até hoje, nenhum dos proprietários das máquinas caça-níqueis apreendidas foi preso, disse o delegado corregedor. Os proprietários assinaram termo circunstanciado e foram liberados, informou.