Com quatro desfalques, o Figueirense zarpou pra Santos onde encara neste sábado, às 18h, os donos da casa na Vila Belmiro, pela 26ª rodada do campeonato Brasileiro da série A. O Alvinegro é o 12° colocado com 33 pontos e tenta brecar a subida do Santos na tabela de classificação. A equipe paulista passou boa parte da competição perto da zona do rebaixamento e hoje já tá na 10ª colocação com 35 pontos e dois jogos a menos.
O último desfalque confirmado da equipe manezinha é o goleiro Wilson que sofreu um estiramento na coxa direita e deve ficar uma semana no departamento médico. Ricardo vai assumir o gol do Alvinegro ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
O último desfalque confirmado da equipe manezinha é o goleiro Wilson que sofreu um estiramento na coxa direita e deve ficar uma semana no departamento médico. Ricardo vai assumir o gol do Alvinegro.
Jorginho já não contava com o meia Maicon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Túlio e o meia Fernandes, os dois últimos bichados. Por outro lado, o atacante Wellington Nem volta de suspensão e forma a dupla de ataque com Júlio César.
Sem nenhum meia armador pra fazer a articulação do setor, o treinador promoveu o jovem Jean Deretti, que vai fazer a sua primeira partida como atleta profi. O menino de 18 anos é natural de Jaraguá do Sul e foi um dos destaques do Figueira na copa Belo Horizonte de Futebol Júnior. Fazer parte da equipe principal do Figueirense em uma partida do Brasileiro é a realização de um sonho, comemorou o boleiro.
A equipe catarina deve entrar em campo com: Ricardo; Bruno, Roger, Edson Silva e Juninho; Ygor, Jônatas, Coutinho e Jean Deretti; Wellington Nem e Júlio César. Na história, Santos e Figueira já se enfrentaram 15 vezes pelo campeonato Brasileiro com leve vantagem pra galera de Sampa: oito vitórias contra sete. As duas equipes nunca empataram. O Figueira venceu a última partida entre as duas equipes, pelo turno, vitória por 2 a 1 com dois gols do atacante Aloísio.