Matérias | Política


Itajaí

PSD peixeiro pode se igualar à bancada do PP na câmara

Além dos vereadores Douglas e Renato, Maurílio pensa em deixar o PDT e pular pra nova sigla. Enquanto isso, Elói desistiu da troca

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Depois da espera pelo registro nacional, enfim as lideranças do PSD começam a se mexer com a certeza de que vão poder concorrer pelo partido na próxima eleição. Mas, pra isso, é preciso que as filiações dos possíveis candidatos sejam feitas até o próximo dia 7 de outubro. Em Itajaí, o vereador Douglas Cristino da Silva (DEM), que preside a executiva provisória, diz que tá quase tudo certo pra levar outros três parlamentares com ele pro novo partido. Se isso acontecesse, o PSD já nasceria sendo a sigla com maior número de edis. Só que tem gente que desistiu pelo caminho.

Douglas diz que a nova sigla já tem aproximadamente 40 pré-candidatos a vereador, mas que a listinha ainda tá em aberto. “Por causa do prazo, nossa prioridade é a filiação dos que, provavelmente, vão concorrer a uma cadeira na câmara. Quando tivermos os nomes, tudo vai ser decidido em conjunto. Estamos com a proposta de um partido sem dono, e assim que vai ser”, garante. Não é segredo a ida de Renato Ribas Pereira (PSDB) pra nova legenda. Quanto aos outros dois possíveis vereadores, Douglas faz mistério. “Só não divulgo o nome porque ainda estão em tratativas dentro dos partidos deles”, justifica. Mas o DIARINHO foi à luta e descobriu.

Um dos possíveis adeptos ao PSD seria o vereador Elói Camilo da Costa (PMDB), que já havia manifestado interesse em mudar de sigla. No entanto, ele contou ontem à reportagem que mudou de ideia. “ ...

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


Douglas diz que a nova sigla já tem aproximadamente 40 pré-candidatos a vereador, mas que a listinha ainda tá em aberto. “Por causa do prazo, nossa prioridade é a filiação dos que, provavelmente, vão concorrer a uma cadeira na câmara. Quando tivermos os nomes, tudo vai ser decidido em conjunto. Estamos com a proposta de um partido sem dono, e assim que vai ser”, garante. Não é segredo a ida de Renato Ribas Pereira (PSDB) pra nova legenda. Quanto aos outros dois possíveis vereadores, Douglas faz mistério. “Só não divulgo o nome porque ainda estão em tratativas dentro dos partidos deles”, justifica. Mas o DIARINHO foi à luta e descobriu.

Um dos possíveis adeptos ao PSD seria o vereador Elói Camilo da Costa (PMDB), que já havia manifestado interesse em mudar de sigla. No entanto, ele contou ontem à reportagem que mudou de ideia. “Sou um dos fundadores do PMDB. Conversei com amigos e família e me disseram pra não sair. E o PSD também tá dividido em Itajaí. E o Pissetti [Luiz Carlos Pissetti (DEM)] ficou com a parte maior. Não vou me meter nessa briga”, explica Elói. Ele diz que já conversou com os líderes do PMDB peixeiro e recebeu a garantia de que vai poder ser candidato dinovo. “Não vou trocar o certo pelo duvidoso”, lasca.



Ainda tá balançado!

Outro parlamentar peixeiro que tá pensando em pular pra nova sigla é Maurílio Moraes (PDT). Apesar de não declarar que a relação dele com o partido balançou depois da aliança do PDT com a base governista, o edil não nega a possibilidade de dar adeus aos brizolistas da city. “O PSD é o novo. Tenho até o dia 6 de outubro pra tomar essa decisão. Vou pensar bem pensado”, afirma o parlamentar. Caso ele se junte a Douglas e a Renato, o PSD nasce já com três vereadores na câmara do Itajaí – mesmo número de cadeiras ocupadas pelo partido do prefeito Jandir Bellini (PP).

Pelas citys da redondeza


Em Navegantes, o presidente do PSD, Joãozinho Matos, ficou feliz da vida com a regularização do registro do partido. Ele conta que não vai precisar de correria pra filiar os pré-candidatos porque já estava trabalhando aos pouquinhos. “Temos um grupo de umas 600 pessoas propensas ao partido e 22 nomes como pré-candidatos a vereador. Esta semana devemos começar a cadastrar os filiados”, comenta Joãozinho, que pode concorrer à prefa de Navega pela nova legenda.

Já em Camboriú, o presidente provisório vai ficar afastado dos palanques. Neto Santana garante que não vai concorrer a nenhum cargo no ano que vem. “Não sou candidato a nada, só vou ser militante e colaborar com o processo”, ressalta. Neto destaca que o partido já começa com dois vereadores e que eles são pré-candidatos a prefeito: Alcione Teixeira, o Curru (PSDB), e Claudinei Loos (PMDB). Além disso, ele não descarta a possibilidade de coligação com alguma sigla da city. “O PSD vai conversar com todos os partidos, desde que se adequem ao projeto político de resolver as demandas do povo com ações concretas”, discursa. Ele diz que, antes do dia 7 de outubro, não revela o nome dos filiados por motivo de estratégia.

“Estamos com a proposta de um partido sem dono, e assim que vai ser”

Douglas Cristino da Silva, presidente do PSD em Itajaí





Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






18.207.129.175

TV DIARINHO


O crime de injúria racial aconteceu em sessão do filme de Bob Marley no cinema do shopping na noite ...





Especiais

Caso Ilha de Marajó

Vereadora de Navegantes está entre os políticos que impulsionaram fake news sobre exploração sexual infantil

TURISMO

Japaratinga: vale a pena se hospedar no melhor resort do Brasil?

VIAGEM NO TEMPO

Museu do Carro traz nostalgia e diversão sobre o universo automotivo

NOVOS TEMPOS

SC é pioneira na promoção da mobilidade elétrica

PLANEJAMENTO URBANO

Camboriú vai investir mais de R$ 60 milhões em mobilidade



Blogs

A bordo do esporte

Fórmula E e FIA Girls On Track promovem curso de envelopamento de carro

Blog da Jackie

Verão, calor, quentura e mormaço

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog do JC

Mulheres MDBistas

Blog da Ale Francoise

Intestino preso, use todos os dias

Blog do Ton

Medicina Estética

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Adão Paulo Ferreira

"Porto sozinho não serve para nada. Ele precisa ter navios, linhas"

Irmã Simone

"Aqui nós atendemos 93% SUS”

Eduardo Rodrigues Lima

"A Marinha já fez 27 mil abordagens a embarcações no Brasil inteiro”

Edison d’Ávila

"O DIARINHO serve como uma chamada à consciência da cidade”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação