BALNEÁRIO PIÇARRAS
Primeiro dia do Piçarraiá reúne mais de 15 mil pessoas
Programação deste sábado tem fogueira gigante, canjica de graça e show nacional com Traia Véia
Camila Diel [gomescamila18@gmail.com]

A primeira noite do Piçarraiá 2025 levou mais de 15 mil pessoas ao Centreventos, no bairro Santo Antônio, em Balneário Piçarras. O público foi contabilizado por meio de sensores de monitoramento durante todo o evento. A festa segue neste sábado com atrações culturais, comidas típicas, feira de adoção de animais e show nacional do grupo Traia Véia.
A programação deste sábado começa às 11h e segue até as 3h da madrugada. A fogueira será acesa às 20h, e a atração principal, Traia Véia, sobe ao palco por volta de 0h30. A entrada é gratuita, com a doação de 1 quilo de alimento não perecível.
Continua depois da publicidade
O prefeito Tiago Baltt comemorou o sucesso da abertura e destacou a solidariedade do público. “Foram muitos alimentos arrecadados logo no primeiro dia. Ainda não fechamos os números, mas é uma grande ajuda para quem mais precisa”, afirmou. As doações seguem sendo recolhidas na entrada do evento neste sábado.
O Piçarraiá também conta com estrutura voltada à acessibilidade. Pessoas com deficiência têm área exclusiva e intérprete de Libras nos shows principais. O transporte coletivo está sendo oferecido de forma gratuita, com rotas especiais até o Centreventos, na rua Arthur Colzani.
Continua depois da publicidade
Entre as atrações gastronômicas, a canjica será distribuída de forma gratuita das 13h às 23h. O público também pode saborear pinhão, quentão, pastel, cachorro-quente, pipoca, entre outras opções típicas.
Neste sábado, o Fundo Animal de Balneário Piçarras, em parceria com o Grupo de Operações e Resgate (GOR), promove uma feira de adoção de cães e gatos castrados, das 14h às 18h. Para adotar um bichinho, basta levar um documento com foto e preencher um formulário no local.