A segurança da 25ª Marejada será bem reforçada. O centreventos, onde tradicionalmente rola a festa portuguesa e do pescado, terá câmeras de seguranças, delegacia móvel da polícia Civil e uma equipe formada por policiais militares, civis e agentes de trânsito. Além disso, 60 brutamontes terceirizados também ajudarão a cuidar dos foliões.
A responsabilidade pela segurança da Marejada será da secretaria Municipal de Segurança e da Codetran. Os serviços serão coordenados pelo José Alvercino Ferreira, o Zé da Codetran, que contará com ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A responsabilidade pela segurança da Marejada será da secretaria Municipal de Segurança e da Codetran. Os serviços serão coordenados pelo José Alvercino Ferreira, o Zé da Codetran, que contará com 30 policiais, entre PMs e civis. Cada grupo terá o seu QG [sala]. Tudo está muito organizado e tem tudo pra funcionar bem, disse. Já pra controlar o trânsito ao redor do centreventos serão usados 50 guardinhas. Cada equipe possui 15 agentes que devem trabalhar em esquema de seis a oito horas cada, explica.
Segundo Zé, a polícia Civil vai estar lá durante os 17 dias de Marejada, sempre com um delegado de plantão e mais quatro tiras. A PM deve dispor, diariamente, de cerca de 20 soldados, que circularão pelo pavilhão. Como os serviços serão integrados, todas as pessoas ligadas à segurança do festerê terão acesso às câmeras de monitoramento. Desta forma poderemos combater o problema na hora que acontecer, disse Zé.
A exemplo dos outros anos, na delegacia móvel montada dentro da Marejada o cidadão poderá registrar a perda do documento, furto e até comunicar o sumiço de alguém. Já se um bocó for preso fazendo merda dentro do pavilhão da Marejada, o flagrante do malacabado será realizado na delegacia de plantão da city peixeira.
Em cima do laço
A empresa escolhida, que também fará a segurança da festa, só será conhecida amanhã, quando abrirão o envelope com o nome da vencedora da concorrência pública pra prestar o serviço de segurança na Marejada. Após a divulgação, a empresa terá três dias pra executar o seu plano de ação pro festerê.