Figueirense e Coritiba empataram sem gols na tarde de ontem, no estádio Orlando Scarpelli, em Floripa, pela 27ª rodada do campeonato Brasileiro. O Alvinegro não vence dentro de casa há dois meses. Com o empate sem gols, as duas equipes se mantêm no meio da tabela. O Coritiba, nono colocado, com 37 pontos, e o Figueirense logo em seguida na tabela, com o mesmo número de pontos, mas com uma vitória a menos.
Na próxima rodada, o time manezinho vai até o Nordeste encarar o Ceará, no estádio Presidente Vargas, às 18h, no domingo. No mesmo horário, mas um dia antes, o Coritiba recebe o Grêmio, no estádio ...
Na próxima rodada, o time manezinho vai até o Nordeste encarar o Ceará, no estádio Presidente Vargas, às 18h, no domingo. No mesmo horário, mas um dia antes, o Coritiba recebe o Grêmio, no estádio Couto Pereira, em Curitiba/PR.
Faltou qualidade
O sol deu o ar da graça depois de um sábado nublado e com chuva na Ilha da Magia. Mas o clima quente e o calor da torcida não foram suficientes pra fazer o time do Estreito balançar as redes. Com quatro desfalques (Wilson, Juninho, Elias e Fernandes), o Figueira encontrou dificuldades na partida. Já o Coritiba também não tava lá muito inspirado e os torcedores tiveram que aturar um jogo chato e sonolento.
No primeiro tempo, o Figueira desperdiçou com Ygor e levou o troco com Léo Gago e Tcheco, que também perderam a chance de mexer o placar. Um dos poucos lances emocionantes rolou perto dos 20 minutos, quando as torcidas dos dois times começaram a disputar nas vaias quem era a melhor nas arquibancadas. Mas as vaias não surtiram efeito algum. O jogo seguiu truncado no meio de campo e sem que os times conseguissem esboçar grande reação.
Foi só aos 35 que a torcida alvinegra se empolgou. Júlio César mandou um petardo contra a meta do Coxa. O goleiro Vanderlei se esticou todo e espalmou pra fora. Mas acabou por aí. A partida tava tão chata que aos 45 em ponto o apito indicou o final do primeiro tempo.
Mudança não surtiu efeito
Pra volta da segunda etapa, Jean Doretti deu vaga para Somália no Figueirense. O jogo reiniciou e até tomou um embalo, deixando o torcedor mais animadinho. Éverton Costa foi quem fez o primeiro lance. Aos cinco minutos, deu trabalho ao goleiro Ricardo ao mandar um grande chute contra a meta alvinegra. Aos 11, Everton Costa e Tcheco, na troca de passes rápidos, dinovo esbarram no goleiro Ricardo. E foi só. A partida não teve mais um lance de emoção e acabou mesmo 0 a 0.