Dois taxistas foram assaltados no Balneário Camboriú nas madrugas de ontem e domingo. Nos dois casos, os bandidos se fizeram passar por passageiros.
Continua depois da publicidade
Pertinho das 2h da madruga de ontem, dois homens apareceram no ponto da avenida Central e pediram uma corrida até o bairro Monte Alegre, na vizinha Camboriú. Os trastes só mostraram as garras quando ...
Pertinho das 2h da madruga de ontem, dois homens apareceram no ponto da avenida Central e pediram uma corrida até o bairro Monte Alegre, na vizinha Camboriú. Os trastes só mostraram as garras quando chegaram no destino final, na rua Monte Agulhas Negras.
Continua depois da publicidade
Ameaçando de morte o taxista, levaram os 100 pilas que o coitado tinha conseguido na noite, além de um celular e os tênis. A dupla simandou correndo pela rua. Antes de fugir, obrigaram o motora a contar até 10 antes de ligar o carango, senão tomava chumbo.
Assustado, o motorista só teve coragem de pedir ajuda pra polícia militar quando chegou na Quarta avenida, no Balneário.
Continua depois da publicidade
Na madruga de domingo, foi a vez de outro taxista do centro do Balneário ser vítima de assalto. Um rapaz alto, moreno, usando camiseta branca e calça jeans, chegou de buenas e pediu uma corrida até a rua Dom Henrique, no bairro Vila Real. Quando chegaram ao destino, o cara sacou um trabuco e anunciou o assalto. O bandido roubou os R$ 160 do motora e simandou correndo.
Já foram 15 este ano
Os taxistas do Balneário viraram alvo fácil da bandidagem. Só este ano, já rolaram uns 15 ataques. Na maioria dos casos os ladrões pegam corrida no centro e pedem pra ir a um bairro mais distante ou pra cidades vizinhas. Fazem o assalto armados de faca ou revólver.
No ano passado, uma onda de ataques apavorou os taxistas. Um dos motoras de praça chegou a ser baleado e os taxistas até fizeram um manifesto pedindo mais segurança.