Itajaí

Recapturado bandido que fugiu do presídio

Maicon tava com um traficante num ponto de busão em Blumenau

Não durou muito a liberdade do bandidaço Maicon da Luz Silveira, 27 anos, que há 50 dias havia escapado do presídio da Canhanduba, em Itajaí, depois de ludibriar a segurança trocando de lugar com um irmão dimenor. O cara, que já chegou a trocar tiros com a polícia de Itajaí, foi recapturado em Blumenau, na companhia do traficante Douglas da Cruz Maia. A prisão rolou no final de semana, mas somente ontem foi comunicada à imprensa.

O bandidaço foi encontrado pelos tiras da divisão de Investigações Criminais (DIC) da terra da alemãozada dando sopa num ponto de busão da rua Ângela Grassmann, no Jardim Germânico. Com o trafica ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

O bandidaço foi encontrado pelos tiras da divisão de Investigações Criminais (DIC) da terra da alemãozada dando sopa num ponto de busão da rua Ângela Grassmann, no Jardim Germânico. Com o trafica Douglas, que estava junto de Maicon, os homidalei pegaram uma grande pedra de crack escondida na manga do casaco e outras 11 pedrinhas, já embaladas pra venda, no bolso da bermuda.

Continua depois da publicidade

Deu balão nos agentes prisionais

Até o final desta semana, Maicon volta pro presídio da Canhanduba. Ele foi o espertalhão que em 14 de agosto, um domingo, deu mó balão nos agentes prisionais. Durante uma visita de familiares e amigos aos presos, ele trocou de roupas com um irmão dimenor, que tem as suas fuças. Depois, saiu na companhia da mãe, tranquilamente, pela porta da frente do presídio da Canhanduba.

O mano mais novo passou a noite no xadrez e somente foi descoberto na manhã seguinte, durante a revista que os agentes fazem diariamente nas celas.

Depois da fuga, Maicon voltou pra sua cidade natal, Blumenau. A polícia tenta descobrir, agora, se nesse meio tempo ele andou metendo mais algum assalto pela região.

O cara é da pesada e já mandou tiro pra cima dos tiras peixeiros

Maicon é daquele tipo de bandido que parece que tem o capeta no corpo. Vive metido em bronca grande. Já teve passagens por assalto em Blumenau e em 27 de junho aprontou uma das grandes em Luís Alves, durante um assalto. Na ocasião, tava na companhia de Wagner Luiz Ávila Maciel, 23, então foragido da dona justa por roubo, e quase fuzilou tiras da DIC de Itajaí, que foram dar uma força pra polícia da Capital da Cachaça.

A ação dos bandidos mais pareceu script de filme policial. Perto das 15h invadiram armados uma lotérica que fica no centro de Luís Alves. Saíram de lá com cerca de R$ 10 mil. Na frente da agência, atacaram uma mulher que chegava de carro e levaram seu possante.

Antes de chegaram na saída da cidade, foram cercados pela PM. Pra não serem presos, abandonaram o carango, se embrenharam num matagal e sumiram. Uma hora mais tarde, invadiram o pátio da autoescola Luís Alves e roubaram o segundo carro, um golzinho. Passaram então a ser perseguidos por tiras da DIC peixeira. No meio do caminho, atacaram um operário que estava de moto e, quando os homi chegaram junto, descarregaram seus trabucos na viatura policial. Quando a munição acabou, se jogaram numa vala e acabaram presos.

Continua depois da publicidade






Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

WhatsAPP DIARINHO

Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.173


TV DIARINHO


⚡🚴 MAIS OPORTUNIDADES! A 99 anunciou que vai trazer motos e bikes elétricas pro Brasil em parceria com ...



Especiais

O que a TV Justiça não mostrou: momentos marcantes de um julgamento histórico

JULGAMENTO DO GOLPE

O que a TV Justiça não mostrou: momentos marcantes de um julgamento histórico

Onda bolsonarista é tentativa de inspirar novo 8 de janeiro, diz especialista

“Nepal já”

Onda bolsonarista é tentativa de inspirar novo 8 de janeiro, diz especialista

As 3 alternativas que poderiam livrar o ex-presidente da prisão

E agora, Bolsonaro?

As 3 alternativas que poderiam livrar o ex-presidente da prisão

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

SETE DE SETEMBRO

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Nos cultos

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina



Blogs

Exclusivo: Osmar Teixeira deixa o PSD

Blog do JC

Exclusivo: Osmar Teixeira deixa o PSD

Inteligência Artificial redefine papel das academias e profissionais de fitness

A bordo do esporte

Inteligência Artificial redefine papel das academias e profissionais de fitness

🫀 Coração saudável: pequenos hábitos que fazem grande diferença

Espaço Saúde

🫀 Coração saudável: pequenos hábitos que fazem grande diferença



Diz aí

Anna Carolina é a entrevistada da semana no Diz aí!

AO VIVO

Anna Carolina é a entrevistada da semana no Diz aí!

"Na minha chapa, os candidatos ao Senado vão ser de Santa Catarina"

Diz aí, João Rodrigues!

"Na minha chapa, os candidatos ao Senado vão ser de Santa Catarina"

João Rodrigues será o entrevistado desta semana no “Diz aí!”

AO VIVO

João Rodrigues será o entrevistado desta semana no “Diz aí!”

"A urna vai ser a presença"

Diz aí, JC!

"A urna vai ser a presença"

Gororoba do JC é tema no “Diz aí!”

AO VIVO

Gororoba do JC é tema no “Diz aí!”



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.