Definitivamente, o Avaí não consegue embalar pra se livrar da zona de rebaixamento do Brasileirão. Na tarde de ontem, no estádio da Ressacada, o time de Floripa empatou com o Atlético/GO, por 2 a 2, pela 29ª rodada da competição. O Leão, que até começou bem e saiu na frente, tomou a virada e só conseguiu a igualdade no fim, com direito a pênalti perdido por William. O atacante do Leão, porém, fez os dois gols do time da casa, enquanto Anselmo e Vítor Júnior marcaram pros goianos.
Tentando sair da vice-lanterna, o Avaí foi pra cima do rival e não demorou muito pra marcar. Aos 18 minutos, o lateral-direito Daniel lançou William, que girou em cima da marcação e tocou pro fundo ...
Tentando sair da vice-lanterna, o Avaí foi pra cima do rival e não demorou muito pra marcar. Aos 18 minutos, o lateral-direito Daniel lançou William, que girou em cima da marcação e tocou pro fundo da rede, pra alegria da galera avaiana. O atacante do Leão ainda teve duas boas chances no primeiro tempo, mas não aproveitou.
E como quem não faz, leva, o Atlético/GO marcou aos 35. Anselmo recebeu a gorduchinha na entrada da área e, sem marcação, chutou pra deixar tudo igual. O Avaí sentiu o gol e tomou a virada apenas seis minutos depois. Vítor Júnior driblou três jogadores do Leão, invadiu a área, tirou o goleiro Rafael e tocou pras redes, fazendo um golaço.
Pênalti perdido e empate no fim
Os goianos voltaram pro segundo tempo mandando na partida e perderam grandes chances de ampliar o marcador, com direito a bola na trave. Mas, aos poucos, o Leão voltou a dominar a partida e também acertou o poste, num chutaço de Júnior Urso. Aos 30, o lance que poderia ter dado a vitória ao Avaí. Rafael Coelho cabeceou bem, mas Agenor tirou com a mão. O árbitro expulsou o jogador goiano e marcou pênalti. O problema foi que, na cobrança, William bateu mal e Márcio defendeu.
Mesmo assim, o Avaí não desistiu e deixou tudo igual. No fim do jogo, Cleverson sofreu pênalti e William, desta vez, não desperdiçou. Nos acréscimos, o mesmo William ainda teve a chance de se consagrar. O atacante recebeu na área, tirou Márcio da jogada, mas bateu na rede pelo lado de fora. Final: 2 a 2.