A tarde esquentou ontem no Balneário Camboriú. Uma casa de madeira foi completamente destruída num incêndio na rua Flamingo, bairro Ariribá. As chamas sispalharam em menos de cinco minutos e a dona da moradia só conseguiu salvar 15 cachorros de estimação. Um filhotinho acabou morrendo queimado. As causas do fogaréu serão investigadas.
Lá pelas 13h, a dona da casa, o irmão e um inquilino notaram as chamas entre os cômodos. Eles ainda tentaram recolher alguns móveis e eletrodomésticos, mas a fumaça preta foi mais rápida e sispalhou ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Lá pelas 13h, a dona da casa, o irmão e um inquilino notaram as chamas entre os cômodos. Eles ainda tentaram recolher alguns móveis e eletrodomésticos, mas a fumaça preta foi mais rápida e sispalhou. Eles só conseguiram simandar correndo com a roupa do corpo e os dogs à tiracolo.
Os bombeiros foram chamados e mandaram mais de cinco mil litros de água em cima das chamas. Mas já era tarde demais. Toda a moradia veio abaixo. Os vermelhinhos ainda tiveram que trampar por mais 20 minutos pra resfriar as paredes das casas da vizinhança.
Ninguém soube apontar a causa do incêndio. Há suspeita de curto-circuito.
Já o motorista particular Alex Pereira de Moraes, que mora bem em frente, afirma que corre à boca miúda que deixaram uma vela acesa. Eles moram ali há anos e perderam tudo. O caso foi registrado na polícia Civil e será pedinchado pra perícia analisar o que provocou o incêndio.
Agora, sem a casa, os moradores vão se abrigar na casa dos vizinhos. Eles não têm parentes por perto. Já não tinham muita coisa e agora não têm mais nada, comenta Alex.
Ontem, as vítimas passaram o dia no local, fazendo a retirada dos entulhos do incêndio em busca de algum material que tivesse resistido às chamas.
Arrecadação
A vizinhança se mobilizou pra ajudar as vítimas. A galera está arrecadando móveis, madeira e outros materiais. O plano é reconstruir a moradia e até mobiliá-la com o que for doado pela comunidade.
Quem quiser ajudar pode dar um pulo na rua Flamingo e conversar com quem estiver por lá. Também pode ligar pro (47) 8479-8264 e fazer a sua contribuição.