O Figueira venceu o América/MG de virada na noite de sábado, em Floripa. Depois de sair perdendo na primeira etapa, a equipe manezinha encontrou forças pra fazer 2 a 1 na segunda etapa e sair com a vitória. O nome da partida, válida pela 30ª rodada do Brasileirão, foi o do atacante Júlio César, autor dos dois gols do Figueira. O resultado praticamente assegura o time alvinegro na elite do futebol brazuca.
Continua depois da publicidade
Desde o início da competição, o Figueirense deixou claro que seu principal objetivo era permanecer na primeira divisão, já que voltou pra a elite do futebol nacional este ano. E a meta foi praticamente ...
Desde o início da competição, o Figueirense deixou claro que seu principal objetivo era permanecer na primeira divisão, já que voltou pra a elite do futebol nacional este ano. E a meta foi praticamente alcançada com a vitória sobre os mineiros, já que a equipe chega aos 44 pontos, pontuação considerada suficiente pra evitar o rebaixamento. O time ainda mantém vivo o sonho de chegar a uma vaga na Libertadores. Já o América/MG segue na lanterna da competição e suas chances de permanecer na primeira divisão são remotas.
Continua depois da publicidade
A virada
O Figueira dominava as ações na primeira etapa, abusando das jogadas aéreas. Mas foi o América/MG quem levou perigo real primeiro. Thiago Carleto soltou uma bomba de fora da área e a bola explodiu no travessão. Juninho tentou dar o troco em seguida, mas vacilou no domínio e facilitou pra Neneca sirrecuperar no lance.
Continua depois da publicidade
Wellington Nem também dava trabalho pelas pontas. O atacante chutou cruzado e a bola acertou as redes, mas pelo lado de fora. Se o boleiro do time manezinho errou o alvo, Rodriguinho não. O meia recebeu bom passe na entrada da área e finalizou com estilo pra abrir o placar.
O time manezinho partiu para o ataque em busca do gol de empate. Mas o goleiro Neneca fazia sua parte e evitava as boas oportunidades do ataque do Figueirense. A pressão da equipe alvinegra acabou surtindo efeitos. Em uma bela cobrança de falta, Júlio César empatou a partida.
O jogo ficou aberto, já que os dois times precisavam do resultado. O Figueirense tinha mais presença ofensiva, mas o América/MG saía rapidamente nos contra-ataques. Depois de cobrança de escanteio, Júlio César aproveitou lambança da defesa mineira e tocou para o gol, já no final da partida, pra fazer 2 a 1.
Na próxima rodada, o Figueira viaja pra Sampa, onde enfrenta o Palmeiras. A partida rola no sábado, às 18h, no Canindé. No mesmo dia e horário, o América/MG recebe o Grêmio na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.