Matérias | Economia


Itajaí

Itajaí vai sediar eventos pra empresários do turismo rural e de aventura

Intenção é mapear potencial de negócios no setor e bolar estratégias de ações conjuntas

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Itajaí vai sediar, na quinta e sexta-feira da semana que vem, o 1º Seminário Costa Verde & Mar de Ecoturismo e Turismo de Aventura. O objetivo é reunir empresários, profissionais e representantes de prefeituras para fazer um levantamento detalhado dos potenciais das 11 cidades que integram a associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí-açu (Amfri) e pensar ações integradas pra bombar o setor, explica Wagner Neves, gerente administrativo da secretaria de Turismo (Sectur) da prefa peixeira e um dos organizadores evento.

Sem contar as agências de turismo que têm produtos voltados aos turismos de aventura, ecológico e rural, a região tem cerca de 20 outras empresas que trabalham diretamente com serviços voltados a esses segmentos, como escolas de mergulho e de escalas, por exemplo. Junte a isso as características geográficas da região, diz Neves, e temos aí um potencial gigantesco pra alavancar ainda mais o turismo da costa Verde & Mar. “Temos opções no mar, no ar e na terra, mas temos um potencial adormecido, aponta o bagrão da Sectur.

Somente uma ação em conjunto das prefeituras e empresas, acredita Neves, pode fazer com que a região se torne uma referência no ecoturismo, na aventura e no turismo rural. “No mar, temos o grande ...

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


Sem contar as agências de turismo que têm produtos voltados aos turismos de aventura, ecológico e rural, a região tem cerca de 20 outras empresas que trabalham diretamente com serviços voltados a esses segmentos, como escolas de mergulho e de escalas, por exemplo. Junte a isso as características geográficas da região, diz Neves, e temos aí um potencial gigantesco pra alavancar ainda mais o turismo da costa Verde & Mar. “Temos opções no mar, no ar e na terra, mas temos um potencial adormecido, aponta o bagrão da Sectur.

Somente uma ação em conjunto das prefeituras e empresas, acredita Neves, pode fazer com que a região se torne uma referência no ecoturismo, na aventura e no turismo rural. “No mar, temos o grande carro-chefe que é o surfe, além de potencial pro kitesurfe e pro mergulho. Na terra temos o cicloturismo, as áreas de escalada que são muitas e as trilhas ecológicas. No ar, temos cinco rampas para voo livre entre Balneário Camboriú e Penha e os ultraleves em Itapema. Ou seja, nosso potencial é gigantesco”, dispara.



As vagas, ressalta Neves, são limitadas as 100. Metade já está garantida pras secretarias de turismo das prefas. As outras são para empresas, profissionais da área e estudantes de turismo. Não há custos para os participantes. A ficha de inscrição deve ser solicitada através do e-mail seminariocostaverdemar@gmail.com.

Pesquisa da Fipe garante: Balneário Camboriú, Floripa e Bombinhas estão entre os destinos brasileiros mais procurados pelos gringos


Balneário Camboriú, considerado o maior polo turístico do sul do país, tá entre os nove destinos preferidos pela turistada estrangeira quando visita o Brasil. Nos três estados do sul, a Maravilha do Atlântico só perde mesmo pra Porto Alegre, a capital gaúcha. “Temos localização privilegiada, infraestrutura, atrativos turísticos, gastronomia e muitos outros fatores que são ingredientes fundamentais para o turismo, e Balneário Camboriú é referência em todos esses itens”, sigaba Ademar Schneider, diretor geral da secretaria de Turismo do Balneário.

A notícia de que a Maravilha do Atlântica está entre as queridinhas da gringalhada vem da pesquisa realizada com 39 mil estrangeiros em 27 locais diferentes espalhados por todo o país e que foi feita pela fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE). A fuçada foi encomendada pelo ministério do Turismo.

Dos cerca de 5,2 milhões de turistas que no ano passado bateram pernas em terras tupiniquinis, nada menos que 1,4 milhão deles foram los hermanos argentinos. É por isso que Balneário Camboriú aparece bem na fita, já que os torcedores do Maradona tem a Maravilha do Atlântico como seu balneário preferido.

Floripa deu um banho. Foi o terceiro destino escolhido em todo o país pelos estrangeiros. Ainda pela pesquisa, Bombinhas está na 12ª colocação. Rio de Janeiro é a primeira de todas as cidades do país quando o tema é receber gringos.





Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






44.222.218.145

TV DIARINHO


Itajaí vai ter centro de triagem para dar conta dos atendimento de dengue. A cidade é a quarta com maior ...





Especiais

TURISMO

Japaratinga: vale a pena se hospedar no melhor resort do Brasil?

violência

Brasil tem um assassinato de pessoa trans a cada três dias

Programa diferente

Na Estrada: Escapada pra Curitiba num finde de verão

Presidente do STM

Acampamentos golpistas “foram tolerados por orientação” militar

Agropecuária

Bancada adota ‘discurso tóxico’ em anúncios nas redes sociais



Blogs

A bordo do esporte

Volta da Ilha das Cabras abre temporada de regatas em São Paulo

Blog do JC

Lula e o genocídio

Gente & Notícia

Churrasco On Fire, da dupla Fernando e Sorocaba, chega a Massaranduba

Blog da Ale Francoise

Intestino preso, use todos os dias

Blog da Jackie

O ‘sim’ de Ângela e Dolor

Blog do Ton

Medicina Estética

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Adão Paulo Ferreira

"Porto sozinho não serve para nada. Ele precisa ter navios, linhas"

Irmã Simone

"Aqui nós atendemos 93% SUS”

Eduardo Rodrigues Lima

"A Marinha já fez 27 mil abordagens a embarcações no Brasil inteiro”

Edison d’Ávila

"O DIARINHO serve como uma chamada à consciência da cidade”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação