Itajaí

Itajaí vai sediar eventos pra empresários do turismo rural e de aventura

Intenção é mapear potencial de negócios no setor e bolar estratégias de ações conjuntas

Itajaí vai sediar, na quinta e sexta-feira da semana que vem, o 1º Seminário Costa Verde & Mar de Ecoturismo e Turismo de Aventura. O objetivo é reunir empresários, profissionais e representantes de prefeituras para fazer um levantamento detalhado dos potenciais das 11 cidades que integram a associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí-açu (Amfri) e pensar ações integradas pra bombar o setor, explica Wagner Neves, gerente administrativo da secretaria de Turismo (Sectur) da prefa peixeira e um dos organizadores evento.

Sem contar as agências de turismo que têm produtos voltados aos turismos de aventura, ecológico e rural, a região tem cerca de 20 outras empresas que trabalham diretamente com serviços voltados ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Sem contar as agências de turismo que têm produtos voltados aos turismos de aventura, ecológico e rural, a região tem cerca de 20 outras empresas que trabalham diretamente com serviços voltados a esses segmentos, como escolas de mergulho e de escalas, por exemplo. Junte a isso as características geográficas da região, diz Neves, e temos aí um potencial gigantesco pra alavancar ainda mais o turismo da costa Verde & Mar. “Temos opções no mar, no ar e na terra, mas temos um potencial adormecido, aponta o bagrão da Sectur.

Continua depois da publicidade

Somente uma ação em conjunto das prefeituras e empresas, acredita Neves, pode fazer com que a região se torne uma referência no ecoturismo, na aventura e no turismo rural. “No mar, temos o grande carro-chefe que é o surfe, além de potencial pro kitesurfe e pro mergulho. Na terra temos o cicloturismo, as áreas de escalada que são muitas e as trilhas ecológicas. No ar, temos cinco rampas para voo livre entre Balneário Camboriú e Penha e os ultraleves em Itapema. Ou seja, nosso potencial é gigantesco”, dispara.

As vagas, ressalta Neves, são limitadas as 100. Metade já está garantida pras secretarias de turismo das prefas. As outras são para empresas, profissionais da área e estudantes de turismo. Não há custos para os participantes. A ficha de inscrição deve ser solicitada através do e-mail seminariocostaverdemar@gmail.com.

Pesquisa da Fipe garante: Balneário Camboriú, Floripa e Bombinhas estão entre os destinos brasileiros mais procurados pelos gringos

Balneário Camboriú, considerado o maior polo turístico do sul do país, tá entre os nove destinos preferidos pela turistada estrangeira quando visita o Brasil. Nos três estados do sul, a Maravilha do Atlântico só perde mesmo pra Porto Alegre, a capital gaúcha. “Temos localização privilegiada, infraestrutura, atrativos turísticos, gastronomia e muitos outros fatores que são ingredientes fundamentais para o turismo, e Balneário Camboriú é referência em todos esses itens”, sigaba Ademar Schneider, diretor geral da secretaria de Turismo do Balneário.

A notícia de que a Maravilha do Atlântica está entre as queridinhas da gringalhada vem da pesquisa realizada com 39 mil estrangeiros em 27 locais diferentes espalhados por todo o país e que foi feita pela fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE). A fuçada foi encomendada pelo ministério do Turismo.

Dos cerca de 5,2 milhões de turistas que no ano passado bateram pernas em terras tupiniquinis, nada menos que 1,4 milhão deles foram los hermanos argentinos. É por isso que Balneário Camboriú aparece bem na fita, já que os torcedores do Maradona tem a Maravilha do Atlântico como seu balneário preferido.

Floripa deu um banho. Foi o terceiro destino escolhido em todo o país pelos estrangeiros. Ainda pela pesquisa, Bombinhas está na 12ª colocação. Rio de Janeiro é a primeira de todas as cidades do país quando o tema é receber gringos.

Continua depois da publicidade






Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

WhatsAPP DIARINHO

Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.2


TV DIARINHO


🚧🚗 FIM DA TRANQUEIRA? Itajaí vai ganhar um novo acesso entre a BR 101 e a Praia Brava! A via terá ciclovia ...



Especiais

Vítimas de nudes com IA sofrem em limbo digital enquanto sites lucram: “Me senti abusada”

PERIGO DA IA

Vítimas de nudes com IA sofrem em limbo digital enquanto sites lucram: “Me senti abusada”

Cidades mineiras se preparam para exploração de enorme jazida de terras raras

EXPLORAÇÃO

Cidades mineiras se preparam para exploração de enorme jazida de terras raras

O primeiro indígena com obras de arte compradas pelo Museu de Arte do Rio Grande do Sul

ARTE INDÍGENA

O primeiro indígena com obras de arte compradas pelo Museu de Arte do Rio Grande do Sul

COP30 escancara crise de moradia, energia e água em Belém

CRISE NA MORADIA

COP30 escancara crise de moradia, energia e água em Belém

Entidades vão levar a Lula proposta de Comissão Indígena da Verdade de crimes da ditadura

CRIMES DA DITADURA

Entidades vão levar a Lula proposta de Comissão Indígena da Verdade de crimes da ditadura



Blogs

Ramon Dino fará apresentação no Mr. Olympia Brasil 2025

A bordo do esporte

Ramon Dino fará apresentação no Mr. Olympia Brasil 2025

Itajaí premiada

Blog do JC

Itajaí premiada

Derrubando árvores em defesa da vida

Blog do Magru

Derrubando árvores em defesa da vida

Qual chá tomar?

Blog da Ale Françoise

Qual chá tomar?



Diz aí

"Nosso projeto é de clube formador, de dar oportunidades aos jovens talentos"

Diz aí, Bene!

"Nosso projeto é de clube formador, de dar oportunidades aos jovens talentos"

“O gargalo que a gente enfrenta é a mão de obra e a qualificação da mão de obra”

Diz aí, Thaisa!

“O gargalo que a gente enfrenta é a mão de obra e a qualificação da mão de obra”

"Comprem em Camboriú porque vai valorizar. Camboriú é a bola da vez"

Diz aí, Pavan!

"Comprem em Camboriú porque vai valorizar. Camboriú é a bola da vez"

"Não pense que eu vou ficar os quatro anos fora da Câmara"

Diz aí, Anna Carolina!

"Não pense que eu vou ficar os quatro anos fora da Câmara"

"Na minha chapa, os candidatos ao Senado vão ser de Santa Catarina"

Diz aí, João Rodrigues!

"Na minha chapa, os candidatos ao Senado vão ser de Santa Catarina"



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.