Após 21 dias, os bancários finalmente voltaram a trampar. No entanto, ainda deve demorar pelo menos uma semana pra normalizarem todas as pendências que a grevona deixou. O povão que foi ontem numa agência bancária precisou de muita paciência pra encarar as filas. O acordo entre trabalhadores e bancos foi anunciado na sexta-feira, mas apenas na terça as agências que estavam fechadas por causa da paralisação reabriram as portas. As exceções foram duas agências do Banrisul, que só voltam a funcionar hoje.
Muitos itajaienses silascaram com a greve. Eu vim aqui porque minha mulher precisa atualizar a senha dela no cadastro para poder receber a aposentadoria. Ela deveria ter recebido no dia 1º, mas ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Muitos itajaienses silascaram com a greve. Eu vim aqui porque minha mulher precisa atualizar a senha dela no cadastro para poder receber a aposentadoria. Ela deveria ter recebido no dia 1º, mas como o banco estava fechado, só pudemos atualizar agora, e espero receber logo isso, conta o aposentado Mário Oliveira, 70 anos, na entrada da Caixa Econômica Federal do centro de Itajaí.
Segundo Cristiano Antunes, presidente do sindicato dos bancários da Maravilha do Atlântico, onde mais de 80 grevistas voltaram a trampar, broncas como a do senhor Mário devem se arrastar um pouco pra serem resolvidas. Com os atrasos, os bancos devem demorar pelo menos uma semana para normalizar todo o atendimento, explica Cristiano, informando ainda que duas agências do Banrisul, uma em Itapema e outra no Balneário, reabrem apenas hoje, por causa de impasses resolvidos ontem.
Ganharam um pouco
Em Itajaí, onde cerca de 40 trabalhadores retornaram ao trampo, o presidente do sindicato dos bancários Sérgio Pio explica os ganhos da greve. Antes, os bancos queriam pagar apenas 0,5% de aumento acima da inflação, mas conseguimos 1,5% e ainda outros benefícios. Então tivemos uma vitória, conclui.