Difícil dizer se o ladrão Anderson Costa de Camargo, 20 anos, é azarado ou burro. Na noite de quinta-feira, ele invadiu um ônibus de passageiros armado apenas com uma faca e anunciou um assalto. Resultado: foi dominado, apanhou uma coça do motorista e do cobrador, acabou jogado pra fora do busão e quando caminhava de volta pra casa, logo depois da frustrada tentativa de assalto, ainda foi preso pela polícia Militar.
Continua depois da publicidade
O busão pinga-pinga que fazia a linha Floripa-Blumenau chegava a Itajaí, por volta das 20h30, quando parou em um dos pontos que ficam na avenida Adolfo Konder, a Transilvânia. Assim que entrou no ...
O busão pinga-pinga que fazia a linha Floripa-Blumenau chegava a Itajaí, por volta das 20h30, quando parou em um dos pontos que ficam na avenida Adolfo Konder, a Transilvânia. Assim que entrou no latão, Anderson revelou que não era passageiro. Sacou de uma faca, anunciou o assalto e foi pra cima do cobrador na tentativa de pegar a grana.
Continua depois da publicidade
O que o ladrão não contava era com a reação do trabalhador. O cobrador o desarmou e os dois caíram no tapa. Anderson acabou levando a pior quando o motorista foi em socorro do colega de trabalho. Depois de levar mó surra, o assaltante trapalhão foi literalmente jogado pra fora do ônibus.
A tentativa mal-sucedida de levar uma grana foi só o começo dos problemas de Anderson. Ainda na Transilvânia, quando tentava se recompor da surra e da vergonha, ele foi surpreendido por uma baratinha da polícia Militar. Os fardados já haviam sido avisados do ataque ao busão.
Continua depois da publicidade
Preso, o ladrão foi levado pra 2ª depê peixeira, onde passou a noite. Ontem pela manhã, foi levado pro presídio da Canhanduba. A polícia Civil informou que Anderson já tinha uma passagem na polícia por tentativa de furto a veículo.