A fundação de Educação Profissional e de Administração Pública (Feap) da prefa de Itajaí abre hoje as inscrições pra dois cursos de capacitação profissional na área da construção naval de iates de luxo. Mas tem que correr, porque a inscrição vai só até sexta-feira ou enquanto tiver vagas disponíveis.
Os cursos tão sendo organizados em parceria com a italiana Azimut, a maior construtora de iates de luxo do mundo e que tem uma fábrica em Itajaí. Um deles é pra formar profissionais na área da laminação ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Os cursos tão sendo organizados em parceria com a italiana Azimut, a maior construtora de iates de luxo do mundo e que tem uma fábrica em Itajaí. Um deles é pra formar profissionais na área da laminação e outro pra acabamento em fibras. Como a Azimut quer manter seu padrão internacional pros barcos feitos pelaqui, a parte prática será dada por sabichões da própria empresa.
As aulas começam em 1º de novembro pra quem for encarar o curso de auxiliar de laminação. Podem se inscrever homens e mulheres. A carga horária é de apenas 20 horas e as aulas serão sempre à noite.
Pro curso de acabamento em fibra, as aulas, também à noite e somente pra machalhada, começam em 22 de novembro. Nos dois casos, precisa ter mais de 18 anos.
Como tá com falta de profissional qualificado no mercado pra tocar sua produção, a direção da Azimut já adiantou que a alunada mais aplicada nos cursos terá vaga garantida de trampo. Até o ano que vem, a Azimut pretende ter cerca de mil trabalhadores na fábrica de Itajaí.
Como fazer as inscrições
As inscrições são feitas na sede da Feap, que fica na rua Tijucas, 511, no centrão de Itajaí, bem na frente da loja de motocas Toni Center. Todo o curso é digrátis. Tem que, no mínimo, estar cursando o ensino fundamental. Precisa levar cópia da carteira de identidade e de um comprovante de residência, como um talão de água ou luz. Também vai ter que apresentar certificado de conclusão do ensino fundamental ou então um atestado de frequência, caso ainda esteja cursando.