A sucateira Nelita Oliveira, 51 anos, afirma que a situação da rua onde mora, a Romualdo Manoel Fagundes, no bairro Cordeiros, em Itajaí, é de chorar. Segundo a muié, a via tá com os bueiros entupidos, sem sinalização e com terra acumulada no meio-fio. Eu nunca tinha visto a água subir por aqui. Agora, qualquer aguaceiro que dá, já alaga. Os esgotos estavam lacrados, mas antes da enchente de 2008 a prefeitura abriu pra limpar, só que não limpou. Deu a enchente de 2008, essa de 2011 e nada. É areia, é sujeira, é lixo, reclama.
A única lombada da rua tá com a pintura apagadinha, apagadinha. A sucateira reclama que os carangos passam numa baita velô e qualquer hora um vai sair voando. Desde a enchente que não dá mais pra ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A única lombada da rua tá com a pintura apagadinha, apagadinha. A sucateira reclama que os carangos passam numa baita velô e qualquer hora um vai sair voando. Desde a enchente que não dá mais pra ver essa lombada. Já reclamamos na prefeitura, mas não adianta. Eles não vêm pintar.
O secretário de Obras de Itajaí, Tarcízio Zanelato, afirma desconhecer o problema dos bueiros na rua da trabalhadora. Segundo o abrobrão, o mau tempo está dificultando a manutenção da Romualdo Manoel Fagundes. No entanto, ele promete enviar um caminhão com jato de água potente pra resolver a situação. Vou encaminhar o pessoal com o hidrojato para lá. Se estiver realmente entupido, iremos desentupir, promete.
José Alvercino Ferreira, chefão da Codetran, explica que tá rolando manutenção nas sinalizações da ruas da city e que a da dona Nelita vai ser atendida. Não dá pra fazer tudo de uma vez. É preciso que os moradores tenham paciência. Aos poucos, todos serão atendidos, comenta.
O Zé da Codetran ainda explica que a pintura da lombada não é obrigatória. A exigência é que tenha uma placa sinalizando. Todas as lombadas da cidade têm. A pintura é opcional, finaliza.
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.