Atravessar diapé a rua 3700, no centro do Balneário Camboriú, pertinho do cruzamento com a Marginal Leste e o túnel da BR-101, é um desafio e tanto. Mesmo sendo larga e tendo um baita movimento de carangos, a travessia não tem faixa de pedestres pintada na chón.
Continua depois da publicidade
O servente José Clemilton, 30 anos, tá há menos de um mês na Maravilha do Atlântico e sacou o perrengue. Ontem, o trabalhador teve que esperar no meio da via, com os carros passando dos dois lados ...
O servente José Clemilton, 30 anos, tá há menos de um mês na Maravilha do Atlântico e sacou o perrengue. Ontem, o trabalhador teve que esperar no meio da via, com os carros passando dos dois lados, pra conseguir chegar à outra calçada. Precisava ter a faixa. É perigoso, reclama.
Continua depois da publicidade
O também servente Roberto Rodrigues, 21, trampa na Mendes Sibara, ali pertinho, há cinco anos. Afirma que já perdeu as contas do número de veículos que frearam em cima dele e quase o atropelaram. Ele conta que a via larga impede que o pedestre até dê uma corridinha pra siscapulir dos carangos. Vem carro de tudo quanto é lado, cita, referindo-se ao túnel da BR, à avenida Brasil e à Marginal Leste. Pra piorar, a pintura da faixa de pedestres que liga a Marginal ao túnel, ao lado da rua 3700, tá apagada.
Não sabia
Continua depois da publicidade
O diretor de Trânsito do Reino da Dinamarca, Iuri Bedin, afirma que até ontem à tarde não tinha recebido queixas sobre faixa de segurança naquele trecho. Estamos seguindo o que foi pedido em outras ruas. Mas podemos ver se tem urgência neste caso, afirma.
O povão deve procurar o departamento de trânsito e pedinchar a sinalização. O contato pode ser feito pelo (47) 3360-8647. Com relação à faixa apagada na Marginal Leste, a concessionária da BR, a Autopista Litoral Sul, responsável pela via, informou que não há previsão pra pintura da passagem dos pedestres.