Quatro homens ainda não identificados arregaçaram na madruga de ontem, com a ajuda de um maçarico, o caixa eletrônico de um postinho de autoatendimento do banco Santander, que fica na Univali de Tijucas. A quadrilha se mandou levando apenas parte da grana porque, quando recolhia o dinheiro, foi flagrada pela PM.
O ataque aconteceu às 3h30 da madruga. Alguém ligou pra PM informando a ação dos bandidos. Quando os homidalei chegaram, avistaram o quarteto pegando a grana do cofre arrombado. Ao perceberem a ...
O ataque aconteceu às 3h30 da madruga. Alguém ligou pra PM informando a ação dos bandidos. Quando os homidalei chegaram, avistaram o quarteto pegando a grana do cofre arrombado. Ao perceberem a aproximação da PM, os ladrões fugiram correndo. Na fuga, deixaram cair várias notas de R$ 10 e R$ 50 pela rua.
Os bandidos foram vistos entrando num Gol preto e num outro carango de cor prata e modelo não identificado. Eles simandaram na direção da BR-101. Os policiais ainda tentaram colar na rabeta dos criminosos, mas a baratinha da PM não foi veloz o suficiente pra chegar perto dos dois carangos dos ladrões.
Um maçarico foi usado pra cortar a máquina cospe-grana. Até ontem à tarde, ainda não havia sido calculado o valor que foi levado pelos trastes.
Tiras da polícia Civil e fuçadores do instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram no postinho de autoatendimento pra levantar pistas que possam levar aos arrombadores. A polícia tenta saber se os quatro integram alguma quadrilha especializada em atacar caixas eletrônicos.
Alvo constante
Os caixas eletrônicos da região têm sido alvos constantes dos bandidos. De julho pra cá, com essa foram 16 máquinas cospe--grana detonadas pelos ladrões. A última delas, num posto de gasosa em Itapema.
Na maioria dos casos, os bandidos ou usam explosivos ou maçaricos pra detonar os equipamentos. Mas houve casos em que os ladrões também utilizaram barras de ferro.
Os ataques aconteceram em Itajaí, Navega, Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Porto Belo, Bombinhas, Penha, Luís Alves e Tijucas.