Itajaí

Gadotti leva pé na bunda da Fatma de Itajaí

Gilberto Gadotti (PSDB), gerente da coordenadoria de Desenvolvimento Ambiental de Itajaí (Codan), a popular Fatma da city peixeira, recebeu um pé na bunda do governo da Santa & Bela. Na sexta-feira passada, ele foi exonerado do cargo que ocupava desde janeiro deste ano. O fato rolou um mês depois da polícia Federal e o Ministério Público Federal descobrirem uma montoeira de irregularidades nos licenciamentos ambientais da Fatma de Itajaí. Por enquanto, ninguém quer assumir quem pediu o boné do homem e nem quais os motivos pra saída. Gadotti também garante que não sabe os motivos, mas acredita que a motivação talvez seja política porque o cargo pode deixar de ser da fatia do PSDB.

Continua depois da publicidade

O tucano foi informado da exoneração pelo deputado estadual Dado Cherem (PSDB), na sexta-feira. Mas antes de levar o pé na bunda, o próprio partido já havia pedido pra ele se afastar do cargo. “ ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

O tucano foi informado da exoneração pelo deputado estadual Dado Cherem (PSDB), na sexta-feira. Mas antes de levar o pé na bunda, o próprio partido já havia pedido pra ele se afastar do cargo. “O antigo gerente [Gabriel Santos de Souza] também era do PSDB, daí eles [PF e MPF] fizeram uma série de acusações e o Pavan se indispôs com isso. Ele começou a ir pra cima, começou essa confusão e pediram pra eu me afastar”, conta Gadotti, que não acatou o pedido do partido e seguiu no cargo. “Eu achava por bem não sair. Não tinha motivos para isso, os problemas com licenciamentos aconteceram antes de eu assumir”, se defende.

Continua depois da publicidade

Gadotti comenta que, até agora, não foi avisado da sua exoneração pelo presidente da Fatma, Murilo Flores. O tucano não sabe se assumirá outro cargo no governo ou se partirá pra iniciativa privada. O ex-coordenador da Fatma conta que está há mais de 20 anos na vida pública e que foi o secretário de Turismo da primeira gestão de Leonel Pavan em Balneário Camboriú. Depois, foi chefe de gabinete do tucano e também participou da equipe do governador Pavan.

Mais mistério

Continua depois da publicidade

Ainda é um mistério quem assumirá a Fatma de Itajaí, mas Gadotti acha que o cargo não será mais dos tucanos. “Não sei se o cargo permanece sendo do PSDB, eu acredito que não. Quando assumi já havia vários partidos brigando pela vaga”, explicou.

Até o fechamento desta edição, ninguém informou ao DIARINHO quem pediu a exoneração de Gadotti. Na presidência da Fatma, a assessoria disse que eles não estavam sabendo oficialmente da saída do tucano. A informação é que as nomeações e demissões seriam feitas pelo governo da Santa & Bela. Já a assessora de imprensa do governador Raimundo Colombo (PSD), Cláudia de Conto, falou que a exoneração não foi publicada no Diário Oficial e que o governador está em viagem pro Japão, por isso ela não conseguiu contato com ele.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulinho Bornhausen (PSD), secretaria da qual a Fatma faz parte, disse que não pediu a exoneração de Gadotti e não sabe os motivos pra saída dele. “Ele deve saber os motivos”, lascou. O secretário diz que se passou algo por sua secretaria foi apenas a parte burocrática. O DIARINHO tentou ainda conversar com o deputado Dado, mas ele não atendeu o celular.

Bafão na Fatma peixeira

O ex-governador Leonel Pavan (PSDB) e outras cinco pessoas foram indiciadas pela polícia Federal por envolvimento na liberação de licenças fraudulentas na Fatma de Itajaí. Pavan é acusado de facilitar e autorizar obras irregulares em áreas de preservação na região de Itajaí, quando era governador da Santa & Bela.

De acordo com a investigação, várias licenças teriam sido liberadas sem documentação ou parecer técnico. Segundo o procurador da República Pedro Nicolau Moura Sacco, que acompanha as investigações, o número de licenças dadas desta maneira é impossível de ser calculado. Há empreendimentos construídos com base em licenças fajutas de Balneário Piçarras a Porto Belo.

Por conta do bafão, o presidente da Fatma, Murilo Flores, abriu uma auditoria pra verificar as licenças dadas pelo órgão peixeiro. Até agora, já foram constatados problemas em 25 processos de licenciamentos. Algumas obras foram embargadas, empreendedores autuados e eles terão 30 dias pra se explicar. A Fatma acredita que até o final do mês a auditoria será concluída.

Continua depois da publicidade

 




Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

WhatsAPP DIARINHO

Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






18.97.14.88

TV DIARINHO


💡🏛️ LUZES EM ITAJAÍ! Prédios históricos da cidade estão com nova iluminação cênica LED RGB! Além de ...





Especiais

Diário do julgamento do golpe – Ato 7: acusações trincam retrato da “família militar”

JULGAMENTO DO GOLPE

Diário do julgamento do golpe – Ato 7: acusações trincam retrato da “família militar”

Influenciadora Laura Sabino sobrevive a tentativa de assassinato e sofre ataques nas redes

ATAQUE NA WEB

Influenciadora Laura Sabino sobrevive a tentativa de assassinato e sofre ataques nas redes

Mendonça relativiza combate a mentiras e propõe autorregulação das redes sociais

REDES SOCIAIS EM PAUTA

Mendonça relativiza combate a mentiras e propõe autorregulação das redes sociais

Comando Vermelho usa o WhatsApp para vender de tudo

Armas, drogas, carros e macacos

Comando Vermelho usa o WhatsApp para vender de tudo

Reconhecimento facial racista: prisão virou mercadoria para empresas, diz pesquisador

TECNOLOGIA

Reconhecimento facial racista: prisão virou mercadoria para empresas, diz pesquisador



Blogs

Sem moderação

Blog da Jackie

Sem moderação

A importância da rotina para a saúde física e mental

Espaço Saúde

A importância da rotina para a saúde física e mental

Energia acumulada

Blog do JC

Energia acumulada



Diz aí

Leandro Índio no Diz aí! do DIARINHO

AO VIVO

Leandro Índio no Diz aí! do DIARINHO

"Eles sonham com a minha vaga. Eu não cometi nenhum crime, eu não fiz nada de errado "

Diz aí, Jorge Seif Júnior!

"Eles sonham com a minha vaga. Eu não cometi nenhum crime, eu não fiz nada de errado "

Senador Jorge Seif participa do “Diz aí!” desta segunda-feira

AO VIVO

Senador Jorge Seif participa do “Diz aí!” desta segunda-feira

"A ideia é que o parque também tenha acesso pela Praia Brava”

Diz aí, Maria Heloisa!

"A ideia é que o parque também tenha acesso pela Praia Brava”

Diretora do Inis participa do “Diz aí!” no DIARINHO

AO VIVO

Diretora do Inis participa do “Diz aí!” no DIARINHO



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.