A cerimônia de abertura da 11ª edição da olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) rolou na noite de ontem, mas hoje é que começam de verdade as disputas em Chapecó, no oeste da Santa & Bela. E o primeiro dia de jogos na Olesc tem disputas em nove modalidades: basquete, futsal, handebol, ginástica rítmica, judô, tênis de campo, tênis de mesa, vôlei e xadrez.
Das citys da região, tão na disputa do atletismo: Itajaí, Balneário e Navega com atletas nos dois naipes. Na ginástica rítmica, tanto a city peixeira quanto a Maravilha do Atlântico tão na disputa ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Das citys da região, tão na disputa do atletismo: Itajaí, Balneário e Navega com atletas nos dois naipes. Na ginástica rítmica, tanto a city peixeira quanto a Maravilha do Atlântico tão na disputa. As duas citys também disputam o judô e o tênis de mesa. No tênis de campo, Itajaí e a Capital do Mármore mandaram atletas.
Nas modalidades individuais, Itajaí dá a largada contra São José no basquete feminino, às 13h. As minas do handebol peixeiro entram em quadra às 14h15 contra Tubarão. Navega City entra em quadra primeiro e pega Jaraguá do Sul, às 9h, no basquete feminino. Cambu joga duas vezes: primeiro no futsal masculino contra Romelândia, às 14h45, e contra Braço do Norte, às 16h, pelo vôlei feminino.
No ano passado, o título da classificação geral ficou com Joinville. Já a city peixeira ficou na quinta colocação com dois troféus (1º lugar); três troféus (2º lugar) e dois troféus (3º lugar). No quadro de medalhas a city totalizou 10 de ouro, 10 de prata e 11 de bronze. A meta é atingir uma classificação melhor que no ano passado, afirmou por telefone Álvaro Provesi, superintendente da fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), quando chegava ao alojamento da delegação peixeira, em Chapecó. Vamos brigar pelo terceiro ou quarto lugar, completa.
Entre as modalidades peixeiras com mais chance de disputar medalhas estão: caratê, futsal feminino, ginástica artística, handebol, judô, tênis de campo e vôlei.