Quem passar pelo calçadão da avenida Atlântica e pelas principais vias do Balneário Camboriú neste final de semana terá que ter o dobro da paciência pra aturar a muvuca. Sexta-feira, a avenida da praia central e a praça Almirante Tamandaré se transformaram num enorme canteiro de obras com duas retroescavadeiras e peões mandando ver na instalação da galeria subterrânea. A previsão da prefa da Maravilha do Atlântico é terminar o quebra-quebra em 30 dias. Isso se não chover.
Sexta, a obra brecou quase toda a passagem na região da praça. Foi deixado apenas um espacinho pros banhistas passarem, entre fios e tubos de concreto no calçadão. Pra piorar, a galera ainda ...
Sexta, a obra brecou quase toda a passagem na região da praça. Foi deixado apenas um espacinho pros banhistas passarem, entre fios e tubos de concreto no calçadão. Pra piorar, a galera ainda tinha que desviar dos enormes buracos na calçada e engolir muita poeira. A empresária Raquel Portes, 30 anos, pegava sol na orla e ficou preocupada da obra continuar no fim de semana e próximo da temporada de verão. Com o movimento e muita gente passando, vai atrapalhar muito.
Já pra vendedora de milho e churros Maria das Dores Lima, 53, rolou preju no bolso. Até a tarde, na sexta-feira, não tinha conseguido vender nada. Olha aqui na minha frente. Está vazio. Ninguém quer ficar aqui, disse, enquanto fazia crochê pra passar o tempo. O pintor Joel Oliveira, 42, que passa todo dia por lá no caminho do trampo, tem esperança que a garibada termine até semana que vem. A gente sabe que é um mal necessário.
Além de truncar a vida de quem caminha no calçadão, a obra cagou um pouco mais com o trânsito da Maravilha. Com a avenida Atlântica em apenas uma pista, pertinho da praça, uma fila se formou dali até à rua 2000. Um guarda de trânsito auxiliava, orientando os motoras no meio do congestionamento.
O diretor da secretaria de Obras, Arlindo Cruz, afirma que o povão terá que ter um pouco mais de paciência. Ele explica que a obra deve acabar em 30 dias, se não chover. Ela é realizada em duas frentes de trabalho, que começam da praça na direção norte e da rua 2001 no sentido sul. Uma vai encontrar com a outra, explica.
Mais obras
Neste fim de semana também rolam obras nas Terceira e Quarta avenidas, na altura das ruas 904 e 1500, e ainda na avenida Brasil, onde tá sendo instalada a tubulação da rua 2500.