Itajaí
Faxineiros da Marejada levam mó calote
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Os 48 peixeiros que suaram a camisa trabalhando dia e noite pra deixar o Centreventos Itajaí limpinho durante a 25ª Marejada reclamam de calote. A empresa que venceu a licitação, a Job Recursos Humanos, de Porto Alegre/RS, deveria ter pago o povão até sexta-feira, no último dia de trabalho, mas nenhum responsável apareceu. Representantes do sindicato de Empresas de Asseio de Conservação de Itajaí (Sinvac) denunciaram a firma na dona justa, que congelou parte do dindim que ela receberia pelo serviço. A prefa garante que a Job só ganhará a grana depois de quitar as dívidas trabalhistas, e que um representante legal da empresa garantiu que virá na terça-feira pagar os faxineiros.
Trabalhar 16 dias e não receber. Esse é o drama dos faxineiros que tramparam na Marejada. Temos contas pra pagar: aluguel, comida, muita coisa. Tenho três filhos pequenos e não tenho mais dinheiro. Se nós trabalhamos, merecemos receber, protesta Jamila Rosa Rodrigues, 30 anos.
João Martins, advogado do Sinvac, explica que cada peão terá que entrar com uma ação na justa pra receber, caso a empresa não pague. Se eles não pagarem, teremos que entrar com várias ações contra ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.