Depois de constatar, após uma checagem criteriosa em diversas edições do jornal do Município, que a prefeitura não deu a devida divulgação à formação do conselho Municipal de Gestão e Desenvolvimento Territorial, o DIARINHO resolveu questionar os responsáveis pela secretaria de Urbanismo e a própria assessoria de imprensa da prefa sobre os motivos do edital não ter sido publicado. Paulo Praun, abobrão responsável pelas questões urbanas da city, saiu com essa quando perguntado sobre a data que a convocação teria sido publicada. Aí tu me pega. Como eu vou saber isso, respondeu.
O diretor de controle urbano da pasta do Urbanismo, Roberto Marquetti dos Santos, diz como funciona o conselho. O conselho deliberativo decide se as propostas vão ser aceitas ou não, aponta. Com ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
O diretor de controle urbano da pasta do Urbanismo, Roberto Marquetti dos Santos, diz como funciona o conselho. O conselho deliberativo decide se as propostas vão ser aceitas ou não, aponta. Com tanta responsabilidade, esse grupo não pode ser formado através de convites amigos, fato que pode fazer com que o Plano Diretor seja considerado inconstitucional dinovo. Quando indagado sobre a data da publicação do edital de chamamento, Roberto passou a bola pra Paulo Praun. Essa informação você consegue com o secretário Paulo, se esquivou.
Mas, como informado antes, o chefe de Roberto também não sabe de nada. Por isso, a última tentativa da reportagem foi com o secretário de Comunicação da prefa, Ivan Rupp, que mandou o repórter ligar pra outro funcionário da assessoria. Lá, novamente os barnabés ficaram jogando a responsabilidade pra cima de outro colega qualquer. Resultado: ninguém soube explicar quando foi publicado o edital que daria validade e legitimidade a todo o processo de escolha do conselho. O prefeito Jandir Bellini (PP) foi procurado diversas vezes pela reportagem, mas não atendeu e nem retornou as ligações.
Tem mais
Amanhã, o DIARINHO traz outra questão duvidosa, que é a vontade do poder público de fechar o Plano Diretor em ano eleitoral. Junto a isso, você vai saber qual a melhor forma de se elaborar as leis que irão guiar Itajaí.