O autônomo Paulo Silva Junior, 45 anos, ficou cabreiro com os comerciantes do mini shopping Sodegaura Center quando bloquearam com correntes as vagas de estacionamento na rua Olympio Miranda Junior, no centro. Na redondeza, as 11 vagas do shópis são as únicas que siscaparam da zona azul, por isso Paulo achou uma baita sacanagem a privatização e considera até mesmo uma atitude ilegal. A secretaria de Urbanismo revela que o prédio invadiu a área destinada à calçada e mandou arrancar tudo na semana passada. Os postes, contudo, ainda não foram retirados.
Continua depois da publicidade
A síndica do condomínio, Andrea Angioletti Mendes, 41, dona da loja Vest Forma, revela que os proprietários tomaram essa iniciativa, pois um povão folgado largava o carro nas vagas o dia todo e ...
A síndica do condomínio, Andrea Angioletti Mendes, 41, dona da loja Vest Forma, revela que os proprietários tomaram essa iniciativa, pois um povão folgado largava o carro nas vagas o dia todo e quando os clientes queriam estacionar, ficavam a ver navios. Andrea ressalta que o estacionamento do prédio, que fica na rua Lauro Müller, já foi cedido à prefa pra colocação dos parquímetros. É um espaço nosso, tudo legalizado, e a gente ainda tem que se incomodar com o que é da gente, lasca.
Continua depois da publicidade
A muié reconhece que o estacionamento tá invadindo uma área que deveria ser destinada à calçada, mas garante que tá acertando o recuo com a prefa. Mas pode colocar aí que estamos passando trabalho na prefeitura pra legalizar. Já apresentei todos os documentos, mas eles só querem o nosso dinheiro, detona.
Segundo explica o abobrão do Urbanismo peixeiro, Paulo Praun, o shópis só poderá fazer um estacionamento privado no local se respeitar o recuo de um metro e meio de calçada, pois da forma que tá, os postes e as correntes ocupam a área de trânsito dos pedestres. Eles ainda têm que retirar os postes que seguram as correntes, vou mandar um fiscal lá pra verificar se isso já foi feito, finaliza.
Continua depois da publicidade