O trecho da BR-470 que corta Navegantes tá macumbado. Ontem, praticamente se repetiu o que aconteceu na segunda-feira: morte na rodovia e um veículo destruído por incêndio. O acidente que resultou numa vítima fatal foi o primeiro a acontecer. O comerciante Orlando Zacarias Jacinto, 61 anos, teve a vida ceifada depois de bater num caminhão de contêiner pela manhã. No final da tarde, o caminhoneiro Natalino Berlando, 42, mal teve tempo de deixar a cabine do seu bruto, que pegou fogo no motor e foi rapidinho consumido pelas chamas.
Orlando morreu por volta das 11h30, na altura do km 7, perto do posto Formento. Testemunhas contaram aos bombeiros que o comerciante fazia uma ultrapassagem com sua vanzinha Kia, placa MBV 3887 ( ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Orlando morreu por volta das 11h30, na altura do km 7, perto do posto Formento. Testemunhas contaram aos bombeiros que o comerciante fazia uma ultrapassagem com sua vanzinha Kia, placa MBV 3887 (Itajaí). Acabou não conseguindo terminar a tempo a manobra e deu de cara com o caminhão Scânia, placa LXO 4538 (Itajaí).
O porradaço foi tão forte que o comerciante morreu na hora. Quebrou vários ossos do corpo, inclusive da cabeça, informaram os técnicos do instituto Médico Legal (IML).
O motora do caminhão, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado para o pronto-atendimento de Navegantes pela ambulância da prefeitura dengo-dengo, que passava no local.
Pegou fogo e não tinha extintor
Em poucos minutos, o caminhoneiro Natalino viu o cavalinho de seu Scania, placa ISA 7717 (São José), ser destruído pelo fogo. Mal teve tempo de botar o bruto pro acostamento. Na hora que vi as chamas larguei tudo e saí do caminhão correndo, contou ao DIARINHO, ontem à tarde, ainda no local do incêndio. Não havia extintor na cabine.
O perrengue rolou a um quilômetro de onde aconteceu o acidente em que morreu o comerciante Orlando. Natalino não sabe dizer o que provocou o incêndio. Nos mais de 10 anos na boleia de um caminhão, disse nunca ter passado um susto como aquele.